Como parar o choro do bebê na hora do banho

No início, é normal que os bebês chorem bastante na hora do banho. Se existem aqueles que adoram o momento do contato com a água, existem também aqueles que gritam e derrubam muitas lágrimas. No entanto, esse momento deve servir não só para a higiene do bebê, mas também para que ele relaxe bastante e fique tranquilo. Algumas vezes ajuda até a proporcionar um sono tranquilo à criança. Sendo assim, veja algumas dicas para fazer com que seu filho comece a gostar e aproveitar esse momento:

Truque da fralda

Muitas vezes o bebê chora porque se sente inseguro e com medo da hora do banho. Ao ser colocado na banheira, ele tem a sensação de que vai cair. Para afastar essa sensação, coloque uma fralda de pano dobrada no fundo da banheira. Ao entrar, o bebê vai senti-la e saberá que está seguro, que não vai cair.

Leia ainda: Como fazer centro de mesa para chá de bebê

Brinquedos

Essa é uma solução bem antiga e que funciona muito bem. Na hora do banho, distraia e divirta seu bebê com brinquedinhos. Compre brinquedos de borracha, que podem ser molhados – existem aqueles específicos para esse momento. Incentive seu filho a dar banho no brinquedo. Ensine que enquanto você lava o braço, ele deve fazer o mesmo com o boneco ou bichinho de plástico.

Foto: cache4.asset-cache.n

Foto: cache4.asset-cache.n

Espumas

O mercado oferece produtos que são capazes de fazer muita espuma no banho. Ela não arde os olhos do bebê e permite grande festa e muitas brincadeiras. Dá para colocar sobre o cabelo, esconder partes do corpo, fazer castelos etc.

Hora de se secar

Se é na hora de sair do banho que seu filho chora, é possível resolver a situação também. Crie uma brincadeira para o momento de se secar e se vestir. Vá contando uma história ou prometa uma para o momento de dormir se ele for logo depois do banho.