Como organizar chá de bebê simples e barato

Toda mulher merece ter um chá de bebê. No entanto, a chegada do bebê exige muitas mudanças e compras: são fraldas, enxoval, móveis para o quarto, etc. Com tantas despesas, é normal querer economizar um pouquinho, mas isso não impede a realização de um evento simples e barato. Quer saber como isso é possível? Veja a seguir algumas dicas interessantes:

Dicas para não gastar muito com o chá de bebê

Lista de convidados

A primeira dica é não fazer uma lista de convidados extensa. Chame apenas as pessoas mais próximas e íntimas, como familiares e amigos. Vale lembrar que o número de pessoas vai influenciar em todos os outros pontos a organizar.

Leia ainda: Como ajudar o bebê com prisão de ventre

Faça você mesma o convite

Como será uma reunião pequena, economize com os convites. Faça-os você mesma: pesquise por modelos na internet e mande imprimir. Outra opção é comprar pronto em lojas especializadas – daí você apenas preenche com os dados de sua festa.

A festa pode ser na sua casa

Para não gastar uma fortuna com o aluguel de um salão, faça a festa em sua casa mesmo. Você pode ainda celebrar na casa de uma amiga que tenha mais espaço. Outra opção é alugar um local em uma data pouco procurada, como durante a semana, o que barateia o custo.

Foto: cdn.mundodastribos.com.

Foto: cdn.mundodastribos.com.

Decoração caseira

Nada de gastar com o aluguel de enfeites. Seja criativa e peça ajuda para amigas e familiares. Lojas especializadas também possuem enfeites com bom preço. Aposte em objetos tradicionais, como bexigas, varal com roupinhas e sapatinhos pendurados, etc.

Lembrancinhas

Você também pode cuidar das lembrancinhas. Que tal um brigadeiro lindamente decorado para cada convidada? Ou ainda um potinho com balas e outras guloseimas?

Cardápio simples

Salgadinhos, bolos, tortas, doces caseiros com certeza vão agradar. Estas delícias são fáceis da fazer e não custam caro.