Como estimular o bebê a falar durante a gestação

Não é novidade para a gestante que o bebê pode ouvir a voz da mãe ainda no útero.

Recentemente cientistas da Universidade de Harvard  fizeram uma grande descoberta: os bebês que são estimulados ainda como feto adquirem o desenvolvimento da fala com mais facilidade.

Leia também: Como combater o inchaço na gestação

No período de formação do cérebro do bebê, ainda no útero da mãe, é importante que ele receba os estímulos externos.

Depois do quinto mês da gestação, o pequeno ja é capaz de ouvir a voz dos papais.

Além de contribuir no desenvolvimento do bebê, ao ouvir a voz da mamãe o pequeno é capaz de sentir tranquilidade e bem estar, pois em sua memória são armazenadas em formas de sensações e sentimentos.

Como estimular o desenvolvimento do bebê dentro útero?

Touch-Baby1

Foto:Womenfitness

O bebê é capaz de reconhecer a voz da mãe, por isso é importante a comunicação, porque é através dela que ele se sente seguro quando a ouve. Ao nascer, uma das únicas semelhanças com o útero será a voz da mamãe (ou papai), e isto é ótimo para que seu bebê se desenvolva com maior facilidade.

Para os papais que amam conversar com o bebê ainda na barriga, continuem! Estabelecer este vinculo paterno é muito importante para o pequeno.

Faça atividades físicas. Enquanto a gestante pratica algum exercício seu corpo libera o cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, que em quantidades moderadas contribuem no desenvolvimento cerebral do bebê.

Consuma alimentos que possuam ferro em sua composição. O ferro é o nutriente necessário para que o sangue seja levado para o cérebro do feto, fundamental para o desenvolvimento.

Recomenda- se cantar e ouvir músicas durante a gestação, estes gestos costumam ser percebidos pelo bebê ainda no útero. Estudos apontam que ouvir a música clássica durante a gestação estimula no desenvolvimento do cérebro do bebê.

A partir do quinto mês da gestação o bebê já começa a ouvir na barriga da mamãe. É a partir daí que o papai e a mamãe devem “conversar com a barriga”, contar histórias, cantarolar e explicar como os papais se conheceram, a comunicação é o que vale neste momento.