Como estimular o bebê a andar



Foto: babybirthbasics.

Com o gradual crescimento dos bebês, os pais começam a esperar, ansiosamente, pelo dia em que eles deem os primeiros passos. No entanto, os próprios pais têm um papel muito importante nesta fase.

As idades variam

As comparações acabam deixando os pais ansiosos, o que pode acabar sendo refletido nas crianças. A idade com que os pequenos começam a andar pode variar dentro dos 10 e 18 meses. Demorar um pouquinho mais, dentro da faixa etária citada, não é sinônimo de qualquer problema.

   

Leia ainda: Até quando a gravida pode dirigir?

Foto: babybirthbasics.
Foto: babybirthbasics.

O início

Quando o bebê está pronto para o processo que vai levá-lo aos primeiros passos, vai ter mais curiosidade pelos objetos, caminhos, texturas. Vai querer experimentar tudo com os pés e com as mãos. Deixe que ele viva esse momento. Apenas fique por perto e de olho.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Os pais devem estimular

Os pais precisam ter paciência, para que o tempo do bebê seja respeitado. Mas também precisam estimular a criança a engatinhar e andar. Como fazer isso? Simples! Coloque os brinquedos preferidos do bebê a uma certa distância, assim ele terá que “dar um jeito” para pegar. Outra ideia é se posicionar a alguns passos do bebê e chamá-lo para que ele venha até você.

Depois, quando a criança já estiver se sentindo um pouco mais confiante, vá além. Segure suas duas mãozinhas e vá guiando-a para os primeiros passos. Em seguida, segure apenas uma mãozinha e deixe o bebê mais livre.

Nada de broncas



É claro que alguns tombos e tropeções vão fazer parte deste período. Os pais devem estar por perto protegendo os pequenos, mas não devem dar broncas exageradas. Alerte para os perigos e cuidados sempre com carinho. Caso contrário, os pequenos podem acabar ficando com medo e sendo desestimulados, o que vai atrasar o desenvolvimento.

Como estimular o bebê a andar
Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*