Como escolher a maternidade ideal: Veja algumas dicas

Toda mulher precisa decidir, mais cedo ou mais tarde, em qual maternidade vai dar a luz. No entanto, é melhor que esta decisão seja tomada o quanto antes, e com muita tranquilidade. A gestante precisa estar tranquila com sua escolha, e confiar na equipe médica e no hospital. Veja a seguir algumas dicas para ajudar:

Leia ainda: Dicas de beleza caseiras para gestantes

Dicas para escolher a melhor maternidade

– Indicações: a indicação dos médicos obstetras/ginecologistas é fundamental para a decisão. Eles sabem exatamente como são os hospitais e as estruturas que oferecem devido à prática. Outras pessoas que você deve consultar são amigas e familiares, pois eles já passaram por esta experiência e certamente possuem impressões e informações importantes.

– Plano de saúde: caso a gestante tenha plano de saúde, deve verificar quais são as maternidades e hospitais que estão incluídos na cobertura. Além disso, verifique quais os exames podem ser feitos por mãe e bebê, se é possível escolher o quarto e, se houver necessidade, as UTIs adulto e neonatal estão disponíveis.

– Visite suas opções: para conhecer tudo melhor e de perto, visite as maternidades e veja a estrutura que possuem e oferecem. Porém, faça isso no início da gestação, quando você ainda não fica cansada facilmente.

– Calcule o tempo de chegada: caso haja uma emergência e o bebê chegue antes do previsto, calcule o tempo que você leva para chegar à maternidade saindo de sua casa e também do seu trabalho. Lembre-se de considerar possíveis congestionamentos.

– Segurança: observe como funciona o sistema de segurança do hospital. Veja se é necessário se identificar antes de entrar ou se o acesso é totalmente permitido.

– Outros pontos importantes: a gestante deve avaliar ainda se a maternidade possui uma equipe de profissionais de plantão, como obstetra, neonatologista e anestesista. Exames como ultrassonografia e tomografia computadorizada, e laboratório de análises clínicas e bancos de sangue e de leite também somam pontos.