Como dormir bem após o nascimento do bebê?

You are currently viewing Como dormir bem após o nascimento do bebê?
Foto: feminiya.

Após o nascimento do bebê, a mulher encontra dificuldade para ter uma noite tranquila de sono. É que com todos os cuidados que o bebê precisa, acaba sobrando pouco tempo para o descanso.

No entanto, descansar é muito importante no período pós-parto. E isso não só para manter a disposição e o bom humor, também para manter constante a produção de leite. Então, confira a seguir algumas dicas para conseguir dormir bem:

Praticidade na cozinha

Preparar diariamente o almoço e o jantar mais a papinha do bebê realmente ocupa grande parte do tempo e das energias da mulher. Por isso, um pouco de praticidade pode render algumas horas para o merecido descanso.

Quando for cozinhar, prepare quantidades maiores e congele. Conforme for precisando, vá descongelando. Crie no início da semana um cardápio para cada um dos dias, o que vai tornar também mais rápida e prática a ida ao supermercado.

Leia ainda: Saúde bucal durante a gestação – Veja os cuidados

Foto: feminiya.
Foto: feminiya.

Visitas

As visitas no período pós-parto podem acabar atrapalhando. É que o casal ainda está se adaptando à rotina com a chegada do bebê. Por isso, mande um e-mail para seus amigos e familiares dizendo que está tudo bem com a nova família e que as visitas serão muito bem-vindas em breve. Envie também uma foto do bebê para que todos possam conhecê-lo.

Deixe os serviços domésticos para depois

A maioria das mães aproveita quando o bebê está dormindo para fazer os serviços domésticos, como lavar e passar. Porém, tudo isso pode esperar. Aproveite as sonecas do pequeno para descansar também. Assim, você estará renovada quando ele acordar e precisar de você.

Recebendo ajuda

Se você possui alguém que pode ajudá-la nos primeiros meses, aceite ajuda. Seja a mãe, sogra, tia ou irmã, toda ajuda pode ser maravilhosa durante o período de adaptação.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta