Como amenizar dores nos seios durante a gestação?

O corpo feminino sofre inúmeras mudanças para poder proporcionar o desenvolvimento saudável do bebê. Algumas delas, porém, podem acabar causando desconforto. As dores nos seios, por exemplo, são comuns na maioria das mulheres. Mas, sempre existem maneiras de driblá-las e amenizá-las. Veja abaixo algumas dicas:

Dores nos seios: por que ocorrem?

A produção dos hormônios estrogênio e progesterona aumenta consideravelmente durante a gestação e fazem com que a circulação sanguínea nos seis aumente também, deixando-os maiores, doloridos e sensíveis. Algumas mulheres já lidam com este desconforto durante a TPM, mas aqui eles podem ser bem mais intensos. Estes sintomas são amenizados com a chegada do segundo trimestre da gestação.

 Leia ainda: Como detectar o autismo em bebês?

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Dicas para diminuir as dores

  • Aumente o número do sutiã: para ficar mais confortável e acomodar melhor os seios aumentados, compre sutiãs maiores do que os que já está acostumada a usar. Apertá-los em modelos pequenos só vai aumentar o desconforto. Busque ainda tecidos confortáveis, como o algodão, e sem sustentações de ferro. Se quiser já se adiantar, procure aqueles que são próprios para o período da amamentação ;
  • Hidratação: a hidratação do local com cosméticos ajuda a diminuir a dor e a preparar os seis para as mudanças que ainda vão surgir. Óleo de amêndoas está liberado, mas evite produtos que tenham na composição ácido retinoico, cânfora, ureia e chumbo. A hidratação do local ajuda ainda a evitar as estrias resultantes do aumento dos seios. Porém, se perceber qualquer sintoma anormal, suspenda o uso e procure seu médico;
  • Banho de sol: expor os seios ao sol pode ajudar a torná-los mais às mudanças – mas não se esqueça do filtro solar. Fique no sol por dez minutos todos os dias, fugindo do período das 11h às 16h.

 


  • Add Your Comment

    *