Ensaio gestante caseiro: 10 dicas de como tirar boas fotos

Fazer um ensaio de gestante caseiro é algo simples e fácil de ser feito. Se você está grávida e deseja fazer fotos gestacionais lindas e sem gastar muito, saiba que é perfeitamente possível eternizar esse momento em sua própria casa.

As fotos gestacionais são aquelas realizadas em qualquer período da gravidez, a fim de realizar o acompanhamento da gestação e mostrar as mudanças provocadas no corpo com o crescimento do bebê.

Mulher grávida na janela iluminada

Criar fotos caseiras é muito fácil e algum familiar ou amigo seu pode fazer esse tipo de serviço para você.

Nesse artigo iremos mostrar algumas dicas de como criar fotos lindas e incríveis de ensaios gestacionais em sua própria casa, utilizando dos recursos que você tem à sua disposição.

10 dicas de como fazer ensaio de gestante caseiro

O ensaio de gestante caseiro é algo que todas as mulheres desejam caso não consigam fazer em estúdios profissionais.

Casal com mulher grávida em casa se beijando

Para fazer esse tipo de ensaio você pode seguir algumas dicas essenciais para criar fotos lindas e totalmente autênticas e personalizadas.

Mulher grávida enxoval paleta de cor suave

Veja também: atividade física diminui o leite materno?

Algumas das dicas mais importantes para seguir nos ensaios gestacionais caseiros são:

  1. Utilizar enxovais do bebê como: fraldas bordadas, meias, sapatinhos, luvinhas, laços, vestidos, roupinhas e outros acessórios.
  2. Faça fotos com roupas diferentes, ou seja, escolha peças de roupas que não sejam habituais como conjuntos de lingeries bonitas, camisolas ou robes, short jeans, top, vestidos, saias longas, biquínis, maiôs ou bodies e outras peças que sejam do seu agrado.
  3. Escolha os cômodos da casa que mais lhe agradam.
  4. Escolha as peças intimas (conjuntos de lingeries e bodies) de cores neutras como o branco e o preto, pois essas cores destacam mais os detalhes das fotos e a barriga da gestante.
  5. Use e abuse dos acessórios. Dentre os acessórios mais usados estão os brincos, colares, pulseiras, jaquetas jeans, faixas e utensílios de cabelo, correntes, luvas, toucas, meias, sapatos e outros.
  6. Faça fotos com seus animais de estimação ou com os outros filhos do casal.
  7. Escolha um fotógrafo de sua confiança e que você se sinta confortável com sua presença para que as fotos fiquem lindas e espontâneas.
  8. Não se preocupe com materiais e equipamentos profissionais, escolha bem as roupas e local das fotografias que seu ensaio será um grande sucesso.
  9. Convide pessoas que sejam importantes para você e seu bebê.
  10. Faça placas decorativas, varais de roupinhas, cenários em EVA ou tecido, utilize luzinhas e outros acessórios que possam deixar sua foto personalizada e criativa.

ideias para ensaio gestante caseiro

Roupas para ensaio gestante caseiro simples

Como é de se esperar, fazer um ensaio de gestante caseiro simples é algo que muitas famílias procuram nos últimos tempos, pois fazer fotos no conforto do seu lar é algo que todas as grávidas almejam, principalmente no terceiro trimestre da gestação.

como fazer ensaio gestante caseiro

Alguns modelos de roupas ideais, lindas e criativas para registrar esse momento no conforto do seu lar são:

  • Lingeries de cores neutras e suaves;
  • Shorts e jaquetas jeans;
  • Biquínis e maiôs;
  • Bodies dos modelos que a gestante preferir;
  • Robes e camisolas;
  • Tops ou croppeds;
  • Vestidos;
  • Saias longas;
  • Tecidos compridos que podem ser adaptados e assim criar diferentes modelos de vestidos longos específicos para ensaios gestacionais e outros.

mulher grávida de branco

Ideias para ensaio de gestante criativo com filho

Se você já é mamãe e quer registrar as demais gestações, saiba que você pode criar belíssimos ensaios de gestante caseiro com seus filhos.

Registrar o maravilhoso momento da gestação ao lado das pessoas que ama é algo surreal e, com certeza, merece ser eternizado.

Mulher grávida e sua filha

Dessa forma, tirar fotos de gestantes com seus maridos e filhos é algo muito pedido pelas mamães nos últimos tempos.

Algumas ideias de fotos de gestante com seus filhos são:

  • Filho (a) beijando ou encostando o ouvido na barriga da mamãe;
  • Mamãe segurando e abraçando o filho no colo;
  • Filho segurando alguma peça de roupa do futuro irmãozinho;
  • Papai segurando o filho nos ombros e beijando a barriga da mamãe, ou simplesmente segurando o filho nos ombros e sorrindo para a foto;
  • Mamãe e papai abraçando o filho e o nome do bebê registrado na barriga da mamãe e muitos outros modelos de fotos a depender das preferências da família.

Ensaio gestante caseiro engraçado

Como é de se esperar, as fotos caseiras podem render cenários incríveis e totalmente personalizados, pois cada família possui uma rotina diária.

Casal em foto engraçada

Dessa forma, criar fotos engraçadas é algo perfeitamente possível nos ensaios de gestante caseiros.

Para fazer esse tipo de foto, você pode registrar atividades rotineiras da vida do casal ou da família, como a organização da casa, organização do enxoval da criança, lavagem de roupas.

Pode também registrar o casal colocando as roupas do bebê no varal, o papai imitando a barriga da mamãe, o papai fazendo “mágicas” para que a barriga da mamãe cresça, o papai comendo muito para ficar com a barriga igual à da mamãe

Outras ideias legais são: papai e mamãe escondidos, sendo que na foto aparece apenas a barriga da mamãe e a cabeça do papai, dando a impressão de que a barriga pertence ao papai e muitos outros modelos.

Casal brincando

Como podemos ver, criar fotos engraçadas e divertidas é algo muito legal de ser feito em ensaios caseiros, pois a família se encontra em um ambiente familiar e aconchegante e assim se mantem mais tranquilos diante das câmeras.

Como fazer ensaio gestante com celular

Como já citamos, você não precisa de equipamentos profissionais para tirar lindas fotos de gestante em sua casa.

Casal com imagem de ultrassom

Com seu celular, você consegue fotos incríveis e lindas em diferentes ângulos e com diferentes tipos de roupas e acessórios.

Antes de começar a sessão de fotos, escolha uma maquiagem bonita e delicada, arrume seus cabelos como preferir e escolha as roupas que deseja fotografar.

Para fotografar com seu celular, escolha um ambiente claro e iluminado com luz natural. Feito isso, posicione seu celular da melhor forma possível e coloque no modo vídeo, pois você irá se filmar nas poses de fotos que deseja.

Mulher grávida na claridade

Faça várias poses no vídeo e permaneça nelas, por aproximadamente 10 segundos. Faça quantas poses preferir com o celular filmando na câmera frontal, pois assim você consegue visualizar como as poses estão ficando.

Após finalizar as poses que deseja naquele local, finalize o vídeo e reveja-o tirando prints das poses no momento que mais lhe agradar. Após fazer essa técnica, você terá lindas fotos de um ensaio de gestante caseiro.

Veja as dicas da Dani Bonelli de como fazer um ensaio de gestante caseiro:

Veja mais inspirações de ensaio de gestante caseiro abaixo

1 – O reflexo da janela pode gerar um efeito bem interessante

Mulher grávida ao lado da janela

2 – Praticando atividade física ou espiritual ao lado do pet

Mulher grávida meditando

3 – A renda e o sol podem estar a favor da foto

Mulher grávida com renda

4 – O charme e mistério de uma foto contra a luz

Mulher grávida sombra

5 – Casal segurando flores e terço

book de gestante caseiro

6 – Barriga na banheira com água leitosa e flores

ensaio fotografico de gestante caseiro

7 – Casal com imagem de ultrassom e, de quebra, o gato

roupas para ensaio gestante caseiro

8 – Grávida com vestido combinando com a paleta de cores

dicas para ensaio gestante caseiro

9 – Casal mostrando só as mãos e a barriga

ensaio gestante caseiro

10 – No quarto com a luz matinal

ensaio gestante caseiro simples

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário