Calçados ideais para gestantes

You are currently viewing Calçados ideais para gestantes

Mulheres amam sapatos, e estão sempre atentas às novas modas e modelos. Porém, durante a gestação é preciso tomar alguns cuidados importantes, já que eles podem provocar grande desconforto, dores e cansaço. Durante os nove meses, a escolha do sapato deve ir além da beleza e modernidade, é preciso optar pelo conforto.

Pés inchados

Durante a gestação, as mulheres gravidas ficam com os pés bastante inchados devido à retenção de líquidos e dificuldade de manter a circulação sanguínea normal com o crescimento da barriga, que pressiona os vasos que levam sangue aos membros inferiores. Isso provoca dores, desconforto e sensação de pernas pesadas e cansadas.

 Leia ainda: Dicas para proteger o bebê da dengue

Sapatos baixos

Os sapatos baixos, sem saltos, são os mais indicados para as gestantes. Eles possibilitam a realização das mais diversas tarefas do dia a dia de maneira mais tranquila e menos cansativa, diminuindo o esforço ao andar dos pés e também da coluna. Além disso, com a avançar da gestação e o crescimento da barriga, o centro de equilíbrio da mulher muda, e as quedas são mais fáceis de acontecer e a ausência de saltos diminui os riscos. Aposte em tênis, sapatilhas e rasteirinhas. Prefiras as sandálias baixas com tiras que prendem os pés proporcionam mais segurança para as mais variadas atividades do cotidiano.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Deixe os saltos de lado

Algumas mulheres não abrem mão do salto alto, pois acreditam ficam mais elegantes e sensuais com eles. O ideal é utilizar sapatos baixos, mas os saltos não precisam ser completamente esquecidos durante a gestação. Utilize-os de vez em quando, apenas para eventos que exigem trajes mais sociais. Nestas ocasiões, evite a exaustão dos membros inferiores e leve também uma sandália baixa. Existem modelos ricos e muito bonitos, com brilhos e aplicações bastante sofisticadas.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário