Bebê com 6 meses

Com 6 meses de vida o seu bebê já sabe chamar atenção, e gosta muito disso! Por isso ele começará a te chamar de diversas formas, não só com o choro, mas também derrubando coisas e fazendo alguns movimentos mais bruscos.

Esse comportamento de querer sempre chamar a atenção vai estar com seu filho até ele se tornar adulto, portanto é muito importante começar a repreender alguns dos maus comportamentos, sem nenhuma agressividade envolvida, fale de maneira calma, mas demonstre que o que ele fez que não te deixou feliz.

Mais do que repreender comportamentos ruins, é importante valorizar as boas atitudes do seu bebê, elogios são sim compreendidos pelo bebê de seis meses, ainda mais quando veem acompanhado de um sorriso dos pais, um abraço ou outra demonstração de carinho.

Bebê de 6 meses

O bebê com 6 meses já corresponde a muitos estímulos dos papais. Foto: Kaiacalhoun

Bebê com 6 meses de vida- Imitações em alta

As brincadeiras que envolvem imitações são muito indicadas para bebês com 6 meses, mas é importante deixar também que ele invente alguns sons para você imitar! Mais do que isso, eles já enxergam e ouvem muito bem, assim como estão começando a articular as primeiras sílabas e “falar” mil e uma coisas, mostre para ele que você está realmente interessado na conversa com ele, e que cada uma das “palavras” ditas é um avanço.

Veja também: O que fazer quando o bebê não presta atenção aos sons

bebê 6 meses

Foto: GettyImages

Bebê com 6 meses- Leiturinha

A hora da leitura é importante durante todo o desenvolvimento da criança.  Procure os livros com grandes e coloridas imagens, e trabalhe muito bem o seu dom de interpretação, pois as suas reações durante a leitura tendem a ser imitadas pelo bebê, se não, é possível que ele dê várias gargalhadas das suas caretas, em ambos os casos a leitura em voz alta se mostra muito eficiente para entreter o bebê.

Leia mais: Qual idade para começar a ler para o bebê?

O que um bebê de seis meses consegue fazer

Foto: CarambolaEstúdio

Bebê 6 meses- Brincadeiras

Nesta idade já será possível observá-lo puxando objetos na sua direção, o que exige uma boa combinação de força com coordenação motora. Assim como pegar é interessante, derrubar também é! Então pode dar adeus àquela casa arrumadinha, pois você terá brinquedos espalhados por todos os cômodos.

Ainda não podemos afirmar se o bebê será destro ou canhoto, essa informação só surgirá com clareza depois dos dois anos. Nesse momento ele usará as duas mãos, em um momento optará mais por uma, e um tempo depois pela outra!

Bebê de 6 meses

Foto: Cordvida

Desenvolvimento bebê de 7 meses

Aos 5 meses os bebês começam a repetir aquilo que aprendem, aos 6 eles aprendem a rolar de um lado para o outro, a tendência você já sabe qual é. Por isso cuidado, não deixe o bebê sozinho em superfícies sem proteção, como a cama por exemplo, pois ele certamente irá começar a rolar de um lado para o outro. Isso também pode ser um problema na hora de trocar as fraldas, então dê preferência a fazer a troca no chão.


  • Add Your Comment

    *