Bebê com 5 meses

Bebê com 5 meses, o que mudou?

Um garotinho ou garotinha independente está começando a surgir, independente apenas no sentido de que ele não precisará de tanta ajuda para ficar sentado, ou para segurar objetos, quando deitado de bruços ele já terá até a força para fazer algumas “flexões”, movimentos que servem tanto para desenvolver os seus músculos, como para garantir um melhor campo de visão para suas explorações corriqueiras.

É um impulso normal entre os pais nesta idade querer introduzir alimentos sólidos na rotina de alimentação. O leite materno ainda é a única fonte de nutrientes necessária para o seu bebê, mas se isso estiver incomodando você pode conversar com o pediatra, e ele indicar alguns alimentos que podem ser introduzidos em pequenas quantidades.

O bebê de 5 meses

A seguir, o desenvolvimento motor do bebê com 5 meses. Foto: Kaiacalhoun

Bebê com 5 meses- Desenvolvimento motor

Seu bebê de 5 meses é bem exibido, ao aprender algo novo ele tende a repetir e mostrar aquilo até que outra ação mais interessante seja descoberta.  Isso inclui repetir até a exaustão alguns sons, nada tão preocupante até quando ele aprende a cuspir, e sai praticando isso com todos que o pegam.

Preocupante apenas para os pais, pois para o bebê isso é uma ótima prática, afinal ele está coordenando vários músculos do interior da boca.

Leia: O que fazer quando o bebê não presta atenção aos sons

Foto: Similac

Bebê 5 meses- Brincadeiras

A partir dos 5 meses, a criança tende a relacionar melhor suas ações com as emoções que levam a ela. Dessa forma o bebê consegue estender os braços para pedir colo, por exemplo, ou começar a distribuir beijos e abraços aos pais, aproveite bastante todo esse carinho, pois é a partir de agora que todo o seu esforço será recompensado: você poderá ouvir as risadas do seu filho(a), com certeza não existe som no mundo que se compare a isto!

O que um bebê de cinco meses consegue fazer

Foto: BellyBelly

Bebê de 5 meses- Estimular

Bebês de 5 meses tem uma audição bastante acurada, boa parte disso é vista quando ele passa a reconhecer o nome próprio, experimente chamando-o e vendo como ele prontamente se vira em sua direção.

Balance seu chaveiro um pouquinho e você verá risadas e uma expressão de encantamento, assim como com outros sons diversos. A partir de um olhar fixo para sua boca enquanto você fala, ele tentará reproduzir suas entonações, e começará a pronunciar algumas consoantes, e como vimos aqui, elas serão repetidas até que ele se canse delas, ou descubra mais um novo som!

Leia mais sobre: Tipos de Reflexos do bebê – Confira quais são

O que o bebê faz aos 5 meses

Foto: BabybinVillage

Bebê de 5 meses- Estimular

Ao passear com o bebê, e perceber que ele não está curtindo o programa, tente fazer algumas caretinhas e arrancar dele algumas risadas. Músicas já fazem um bom efeito para acalmá-lo assim como as famosas palminhas. Ele já está pronto para selecionar algo em que prestar atenção a partir desse momento, então se esforce para ser um pai ou mãe bem interessante!


  • Add Your Comment

    *