Músicas para acalmar o bebê e fazê-lo dormir rápido

As músicas trazem muitos benefícios aos bebês, inclusive quando eles ainda estão na barriga das mães.

Com o crescimento, elas têm a função não só de divertir e distrair, mas também contribuem para o desenvolvimento da criança.

Benefícios para crianças e bebês

As músicas são capazes de promover e contribuir para o desenvolvimento de crianças nas mais diversas faixas etárias.

Os bebês são capazes de escutar e distinguir sons a partir da 20ª e 21ª semanas. No início, o som mais ouvido é a voz da mãe, e por isso quando conversam com seus filhos, mesmo quando ainda no útero, ficam mais calmos.

Estudos comprovam que enquanto ouvem música, a atividade cerebral dos bebês aumenta. O vínculo entre mãe e filho também se fortalece.

Leia ainda: Como escolher a creche ideal para o bebê

Outras pesquisas indicam que quando o bebê ouve uma música desde antes do nascimento, após o parto ele é capaz de se acalmar quando ouvi-la novamente.

Quando a mãe quer estimular seu filho ainda na barriga, não é necessário aumentar demais o som, já que o líquido amniótico é um excelente condutor de som.

Quando elas estão mais crescidas, as canções contribuem para a imaginação, o foco, a concentração, estimulam a interação social, a fala, o aprendizado de novas palavras e pronuncias corretas. As musicas estimulam também o movimento, equilíbrio e coordenação motora.

Que músicas escutar?

É claro que as crianças, mesmo quando menores, demostram claramente quais músicas e estilos gostam mais. Porém, o mais indicado é oferecer canções calmas, tranquilas e relaxantes aos pequenos. Existem muitos cds específicos para esse público, dentre os quais:

Músicas para acalmar o bebê:

Selecionamos 3 vídeos com músicas que irão ajudar  a acalmar o seu filho e tornar o sono um pouco mais tranquilo.

Só Quero Ver – Palavra Cantada – Meu Neném

CD U2 – Babies love: U2

CD Happy Babies: Lullabies