Aprenda a incluir ômega 3 durante a gestação

Nos últimos anos, muito se fala sobre o ômega 3, seus inúmeros benefícios para a saúde e a necessidade de sua inclusão na alimentação diária. Se você não sabe ao certo onde encontrar e quais vantagens ele pode trazer para a gestação, veja o texto abaixo e surpreenda-se com suas múltiplas funções:

A importância de sua ingestão na gestação

Pesquisas demostram que o consumo de ômega 3 pela mãe influencia diretamente na presença e disponibilidade do nutriente no bebê, mesmo antes do nascimento. A substância é transmitida para as crianças também pelo leite materno durante a amamentação.

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Benefícios trazidos pelo ômega 3

O ômega 3 é multifuncional, trazendo muitos benefícios para a saúde. Com ação antiinflamatória natural, melhora doenças cardiovasculares e obesidade. Ele possui ação nas funções cerebrais como memória, concentração e desempenho.

 Foto: Divulgação.

Que alimentos possuem ômega 3?

Muitos são também os alimentos ricos em ômega 3. Os principais são sardinha, semente e óleo de linhaça e semente de chia. Outros são atum, salmão, tilápia, bacalhau. Verduras e legumes verdes, como brócolis, espinafre , couve e rúcula. Azeite de oliva e nozes completam a lista.

Suplementos

A necessidade de suplementos para gravidas que contenham ômega 3 deve ser analisada por um médico. As quantidades também podem variar bastante de uma mulher para outra.

Dicas para o dia a dia

Tempere suas saladas de folhas com azeite de oliva. Coloque-o também para o preparo de outros alimentos refogados. Os peixes, prefira fazer assados ou cozidos, evitando frituras. Para diversificar, faça patês, por exemplo.