Aplicativo que traduz o choro do bebê

Ver seu bebê chorando sem parar, sem saber o motivo, e tentar de tudo para fazê-lo parar, sem resultado positivo: esse é um dos piores cenários vividos pelas mães, principalmente as de primeira viagem. É que saber o motivo do choro não é tarefa fácil, é preciso conhecer bem o bebê ou ir, uma a uma, eliminando as possibilidades. Como isso nem sempre é possível e pode ser demorado, a tecnologia tratou de dar um jeitinho. Veja só qual foi:

Baby Cry Translator

“Baby Cry Translator”, que em português significa “Tradutor do choro do bebê”, é o nome de uma aplicativo que promete acabar com a angústia de pais e bebês chorões. É que a função do aplicativo é traduzir o choro, ou seja, dizer por que o bebê está chorando, ajudando assim os pais a solucionar o problema.

Leia ainda: Como ajudar o bebê a ter um sono tranquilo

Foto: practicingparents.

Foto: practicingparents.

Causas mais comuns

As causas mais comuns dos choros dos bebês são cinco, e o aplicativo é capaz de dizer se o bebê está chorando por cada uma delas, que são fome, sede, fraldas sujas ou molhadas, sono ou porque quer um pouquinho de atenção dos pais.

O criador do aplicativo

O aplicativo foi desenvolvido pelo professor taiwanês Chan Chuan-yu, da universidade de Ciência da Tecnologia da Universidade Nacional de Yulin. Por ser pai e já ter lidado muitas vezes com o problema é que o estudioso decidiu se debruçar sobre a ideia. Para criar o aplicativo, o professor fez uma pesquisa e analisou o choro de 100 mil bebês. Segundo Chan Chuan-yu, o aplicativo deve ser usado com crianças menores de um ano. Sua precisão pode chegar a 92%.

O preço

O aplicativo ainda não foi lançado, mas a previsão é que isso aconteça ainda esse ano. Se valor será de mais ou menos 2,3 euros, ou cerca de 7 reais.