Alterações na pele durante a gestação

You are currently viewing Alterações na pele durante a gestação
Foto: portaltagit.

A gestação provoca inúmeras mudanças no organismo da mulher. E, uma das mudanças mais visíveis ocorre na pele, que além de precisar se esticar para se adaptar ao crescimento da barriga, recebe a ação dos hormônios. Toda mulher adora cuidar da pele para manter a aparência sempre bonita. Por isso, trazemos a seguir algumas dicas para enfrentar as transformações dos nove meses de gestação:

Pele bonita

Mudanças negativas ocorrem, mas positivas também. O aumento do fluxo sanguíneo, que acontece durante a gravidez, acaba deixando a pele mais brilhante e rejuvenescida.

Leia ainda: Dicas de viagem para gravidas

Oleosidade

Por outro lado, os muitos hormônios promovem o aumento do funcionamento das glândulas sebáceas, o que pode aumentar a oleosidade. Por isso, a limpeza adequada da pele é fundamental para que a boa aparência seja mantida.

Foto: portaltagit.
Foto: portaltagit.

Manchas

As manchas são um dos pontos negativos. Devido a ação dos hormônios, elas surgem com mais facilidade, especialmente no rosto. Elas podem sumir após o nascimento do bebê, o que não ocorre com todas: algumas permanecem. Por isso, evitar o aparecimento é a melhor solução. Para tanto, é necessário utilizar protetor solar com generosidade. Aplique várias camadas, várias vezes ao dia, principalmente no intervalo das 8h às 16h, em que o sol é mais forte. Isso vale para exposições prolongadas ou pequenos períodos e também para todos os tipos e tons de pele.

Estrias

As estrias são o grande pesadelo das gestantes. Mas podem ser evitadas com uso intenso de hidratantes e óleos corporais hidratantes, todos livres de ureia. Dê preferência aos produtos destinados especialmente para as gravidas, já que eles não contém na composição substâncias que podem prejudicar a mãe e o bebê. Outro ponto está ligado ao cheirinho, que costuma ser mais leve para não provocar ou intensificar os enjoos.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem 7 comentários

  1. Cristina

    Muito boa,me ajuda muito

  2. Fernanda

    Otiimo esse site ‘
    Aproveitando pra fazer uma outra pergunta
    Estou gravida de 32 semanas e nao tive nenhuma estria nem sempre tenho muito tempo pro hidratante mas tomo bastante liquido menos refrigerante é verdade que isso ajuda a nao ter estrias ?

  3. Udinair

    Olá , estou grávida de 3 meses e estou tendo muitas coceiras pelo corpo . É normal ?? Tem alguma dica para parar a coceira ???Obrigada .

  4. suzana

    Acho melhor vc procurar um especialista, cosseira no corpo todo eu não senti na gravidez só na barriga msm. Bjos

  5. samila

    Me ajude estou gestante de 26 semanas, e não tive manchas ou estrias, porém apareceram bastantes espinhas na costas, ombros e barriga e isso estar me encomodando muito.

  6. Elizele

    Oi eu do com 6 meis eu com encho ainda é normal e não posso ver ner cheiro de feijão

  7. Elizele

    Oi eu do commm 6 meis mais muito encho não posso ver cheiro de feijão que eu passo mal é normal.

Deixe um comentário