Bebê com 9 meses

Bebê com 9 meses? Uau! Como o tempo passa rápido, não é?! Seu filho (a) já chegou aos nove meses, e acompanhar toda essa evolução com certeza tem sido incrível.

Ter um bebê com certeza desregula toda a sua rotina de vida, a partir do nascimento você tem uma vida sob sua responsabilidade, e isso envolve reagendar tudo aquilo que você tinha programado para atender aos “desejos” que são, na verdade necessidades de qualquer criança ainda tão dependente.

A repetição de atividades é muito valorizada pelo bebê a partir dos 4 meses, por isso, alterar a rotina em viagens, por exemplo, pode ser um prato cheio para a irritação do bebê. Isso não quer dizer que você deva deixar de ir, mas sim se preparar para entreter a sua criança das mais diversas formas possíveis. E lembre-se sempre de levar todos os itens necessários para manter o bem-estar dele!

bebe de 9 meses
O que muda no desenvolvimento do bebê com 9 meses? Foto: Kaia Calhoun

Desenvolvimento- bebê 9 meses

Um dos estudos mais intrigantes sobre o desenvolvimento dos bebês, relaciona a inteligência futura com a quantidade de palavras que o bebê ouve em um dia. Essas palavras precisam vir de uma comunicação interativa para surtirem efeito, por isso toda a conversa com a criança é válida.

A leitura em momentos estratégicos começa a fazer sentido para o bebê, não que ele esteja entendendo as suas palavras, longe disso, porém mais importante! A verdade é que ele está aprendendo que existe uma linguagem, e que os sons que saem dos seus pais querem dizer algo.

A entonação é o artefato mais eficaz para que os pais consigam dar algumas ordens aos filhos, pois as palavras ainda não são compreendidas, mas o conjunto da voz com a expressão já pode causar um melhor efeito.

Leia: Dicas para ajudar o bebê a falar

 bebe de nove meses
Foto: WinterHeights

Como estimular bebê de 9 meses?

bebê com 9 meses de vida
Foto: Dreamstime

Bebês de 9 meses- primeiros passos

Quase isso! Ainda não é hora de ir comprar os sapatinhos, mas certamente os vestígios dos primeiros passos aparecerão.  Ele pode “andar” por alguns segundos se apoiando em suas mãos, mas dificilmente conseguirá se manter em pé por muito tempo. Entretanto, conseguirá dobrar os joelhos, e voltar a sentar sozinho, algo que já é suficientemente trabalhoso para uma bebê de 9 meses.

Muito cuidado com os andadores, a maioria dos médicos acredita que ele prejudica o desenvolvimento das pernas do bebê, então caso você opte por usá-los, cuidado com o tempo que deixará seu bebê por lá. É preciso manter a atenção redobrada, pois seu bebê está pronto para conhecer o mundo e muito animado com isso!

Avalie esse conteúdo!

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário