Bebê com 4 meses

Mais um mês se passou, o bebê já tem 4 meses!

Sabemos que cada bebê se desenvolve em um ritmo próprio, e que o acompanhamento médico é muito importante para atestar e estimular esse desenvolvimento da maneira correta.

Com o instinto protetor, muitos pais podem acabar inibindo movimentos do bebê que são importantes para o fortalecimento dos seus músculos e desenvolvimento de suas funções motoras, por isso é tão importante saber aquilo que o seu bebê deve estar fazendo com 4 meses, e como estimular isso para que ele continue crescendo forte e saudável.

Bebê com 4 meses – Comportamento

Bebê com 4 meses já mexe

O bebê de quatro meses já sabe muito bem diferenciar a voz e o rosto dos pais e daqueles que estão com ele constantemente.

Por conta disso, seu comportamento com estranhos passa a ser mais criterioso, e aqueles sorrisos para todo mundo na rua começam a diminuir de frequência. Não se preocupe, é só passar um tempinho e ele volta a se soltar e distribuir gargalhadas por aí, principalmente próximo a outras crianças.

bebê 4 meses – Fases

Bebê com 4 meses de vida

Foto: Seat

A partir dos 4 meses podem surgir os primeiros sinais de dentição, apenas sinais. Junto com isso vem a salivação muito maior, então ande sempre com uma toalhinha por perto, pois ele irá babar em tudo e em todos.

Com uma maior coordenação motora, ele já tem a capacidade de pegar vários objetos, e depois de sentir um pouquinho cada parte do novo brinquedinho, o destino é certo, ele irá levar o objeto à boca!!!!

Leia mais: Mordedor: a partir de quantos meses?

Bebê 4 meses- Atividades

Bebe com 4 meses e meio

Foto: BuatSemua

Os bebês de quatro meses se entretêm bastante com as cores, principalmente as primárias: amarelo, vermelho e azul.  Por isso brinquedos nessas cores farão a festa do seu pequenino, mas além disso você pode colar pôsteres ou quadros com essas cores para manter a casa divertida para o bebê.

Os móbiles sobre o berço, principalmente os que se mexem de acordo com o movimento de alavancas por exemplo, são ótimos para que ele comece aos poucos a entender que seus movimentos podem provocar outros movimentos, e são tantas novidades para o cérebro dele, que você precisa comemorar qualquer iniciativa, para que ele não se sinta assustado com todo o processo.

Mais um brinquedinho legal: água. Você mãe ou pai já deve ter percebido como seu filho (a) se torna uma máquina de risadas na hora do banho. Incentive isso sabendo que toda a bagunça e malhadeira na casa ajuda no desenvolvimento da criança!

Estimular o bebe 4 meses

Foto: Jen Davis

Bebê com 4 meses- o que faz?

O bebê vai aos poucos compreendendo que os sons que saem da boca dele podem ter significado, assim começam os primeiros murmúrios de “pa-pa” e “ma-ma”, depois de muito estímulo é claro. Além disso, em alguns momentos ele se sentirá muito feliz sozinho, brincando com as próprias mãos e pés!


  • Add Your Comment

    *