6 Roupas que podem ser usadas durante e depois da gestação

Durante a gestação, o crescimento da barriguinha da mulher pode fazer com que algumas roupa aos poucos se tornem desconfortáveis. Mas isso não significa que você vai precisar comprar roupas novas apenas para serem usadas nesse período de sua vida. Algumas peças são ótimas para gestantes e podem continuar sendo usadas depois. Sendo assim, vale o investimento, não é mesmo? Veja a seguir algumas dicas:

Peças para durante e depois de gravidez

Calça legging

A calça legging não é mais uma peça para ser usada somente na academia. Ela ganhou novos tecidos, estampas e cores. Apesar disso, não deixou de ser extremamente confortável e prática. Por isso, não pode faltar em qualquer guarda-roupa. Para as gestantes, ela não aperta a barriga, mesmo quando esta já estiver crescida.

Leia ainda: Dúvidas sobre os dentinhos do bebê

Foto: dicasdemulher.

Foto: dicasdemulher.

Pantalonas

Na gravidez, é importante estar confortável. E, a calça pantalona é confortável e muito fashion. Ela é estilosa na medida e ainda não aperta pernas ou barriga. Vale lembrar que, dependendo do tecido, pode ser também bem fresquinha.

Foto: dicasdemulher.

Foto: dicasdemulher.

Batas

As batas são as peças preferidas das gestantes, já que são confortáveis, leves, frescas e acomodam muito bem a barriga. Depois da gestação, são ótima pedida para dias de calor, para trabalhar ou ir para a praia.

Foto: dicasdemulher.

Foto: dicasdemulher.

Blusas de malha

As blusas de malha são ótimas para as gestantes pois se esticam e se adaptam ao crescimento da barriga. Além disso, são muito fáceis de combinar com as demais peças que toda mulher tem, como saias, calças, pantalonas etc.

Foto: dicasdemulher.

Foto: dicasdemulher.

Vestidos

Os vestidos proporcionam muito conforto. É uma maneira de estar bem com seu corpo e também bastante arrumada. Os vestidos podem ser usados nas mais variadas ocasiões. Os mais indicados são aqueles justos no busto e soltos a partir deles ou ainda os chamados amplos, que não apertam a barriga.

vestido

Cardigan

O cardigan ajuda a levantar e incrementar qualquer look. Ele pode ser usado com uma blusinha de malha e calça, saia, pantalona, vestido. È ideal para os dias fresquinhos em que não está nem frio nem calor. Vale usar aberto ou fechado.

Foto: dicasdemulher.

Foto: dicasdemulher.