36 semanas de gravidez

Muitas grávidas ficam na dúvida quanto a contagem da gestação por semanas, veja quando se faz 36 semanas de gestação:


Nas 36 semanas de gravidez barriga da mulher começa a apresentar os sinais da gravidez logo no início da gestação, por volta das oito semanas.

Dentre esses sinais, está a barriga ficar mais dura, primeiramente na parte de baixo do umbigo, e com a evolução vai endurecendo em toda a sua extensão. Já no final da gestação, essa sensação ocorre com maior frequência devido as contrações de treinamento, as chamadas contrações de Braxton Hicks, que geralmente são indolores e passam rapidamente.

Contrações 

Caso a mulher sinta a barriga ficar dura mais do que duas vezes por hora ou sinta dores durante a contração, convém procurar um hospital, para que sejam feitas as devidas verificações quanto a dilatação e possível início de trabalho de parto, já que um bebê só é considerado a termo (pronto para nascer) a partir das 37 semanas de gravidez. Nesse caso, o médico poderá tomar alguma providência para adiar o nascimento por mais alguns dias.

   

gestação 36 semanas

36 semanas de gravidez são quantos meses?

As 36 semanas de gravidez marcam o término do oitavo mês de gravidez, a partir da semana seguinte o bebê já não será mais considerado prematuro. Nessa semana, a criança já está praticamente formada, pesa cerca de 2,5kg e mede em média 46 centímetros da cabeça aos pés.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

 Sintomas

Nessa fase final, a mulher já está bem cansada e ansiosa. O tamanho da barriga já impede algumas posições na hora de dormir, portanto, é normal o cansaço e a dificuldade de encontrar uma posição confortável.

gestação 36 semanas barriga dura
Além de atrapalhar o sono, o peso da barriga também pressiona a bexiga da mulher, o que a faz ir ao banheiro com mais frequência, e traz dores na região da virilha.

Também poderá notar inchaços no corpo, principalmente nas mãos, pernas e pés.

Com relação ao bebê, pode-se notar uma diminuição dos movimentos, pois o espaço livre para que ele se mexa já está bem reduzido. Entretanto, devido ao tamanho, podem ser perceptíveis as partes do corpo do bebê quando ele se mexer, por exemplo o pé durante o chute.



Nessa fase, espera-se que ele já esteja encaixado na posição correta para o nascimento, já que será mais difícil conseguir se virar tão apertado no útero, mas ainda assim o bebê ainda pode conseguir ficar na posição correta. O bebê já está completamente formado, esses últimos dias servem para amadurecer os órgãos e adquirir mais peso e tamanho.

36 semanas de gestação cólicas
Foto: CSTY

 O bebê já pode nascer a qualquer momento?

O ideal é que o bebê nasça a partir das 37 semanas de gestação, que já são considerados os nove meses e uma gestação a termo.

O nascimento de uma criança com 36 semanas de gravidez ainda é considerado prematuro, contudo, caso o médico faça uma avaliação com relação à saúde da criança, se ela já tiver um bom peso e tamanho, ter uma amamentação normal e ser considerada saudável, talvez não seja necessária a observação no hospital e o bebê pode receber alta juntamente com a mãe.

36 semanas de gravidez
5 (100%) 1 vote

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*