Search

28 semanas de gravidez

Agora é a hora de ter maior acompanhamento médico para garantir que tudo dê certo para você e o bebê

Ao chegar nas 28 semanas de gravidez, você pode ter que repetir alguns exames que já realizou em outros estágios da gravidez, e o bebê estará tão desenvolvido que será capaz, inclusive, de enxergar quando a luz passa através do útero.

28 semanas de gravidez corresponde a quantos meses de gestação? Parece que o tempo voou, afinal, você já está no sétimo mês de gravidez, e, deve se adaptar aos novos sintomas e às novas sensações que o terceiro trimestre da gestação vai trazer.

Qual é o peso do bebê nesta semana?

Agora seu bebezinho já está com, aproximadamente, 1/3 do peso estimado dele para o nascimento, o que significa cerca de 1,1 kg.

A gordura do feto está acumulando em baixo da pele e ele está desenvolvendo os músculos, ficando cada vez mais com o aspecto de um recém-nascido.

Como está o bebê?

bebe com 28 semanas pode nascer

Ele já está com, aproximadamente, 38 centímetros dos pés a cabeça. (Foto: Xaluan)

Também pode estar começando a ter cabelos, especialmente na parte de trás da cabeça.

   

Com os ouvidos cada vez mais desenvolvidos, o bebê vai adorar ouvir o som da sua voz e as músicas que você escuta.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

Os pulmões estão quase que completamente desenvolvidos, o que significa que o feto teria chances de sobreviver fora da barriga, se fosse nascer prematuramente.

Uma das coisas que seu bebê mais gosta de fazer nesta fase é brincar com o cordão umbilical, mas não se preocupe, pois o cordão é bastante resistente.

Com o espaço restrito dentro do útero, os chutes que ele dá na sua barriga vão começar a ficar bem mais evidentes, então se prepare, até porque os horários em que o bebê fica acordado nem sempre são os mesmos que o seu.

Sintomas da gestação com 28 semanas

28 semanas de gestação peso do bebe

Nas 28 semanas de gravidez, alguns sintomas continuam a te incomodar, e alguns deles vão ficar piores, já que as mudanças no seu corpo estão ocorrendo de forma cada vez mais drástica.

A partir de agora, as contrações falsas, ou também chamadas de Braxton Hicks, vão ficar cada vez mais frequentes, já que o corpo começa a se preparar para o parto.

O útero precisa praticar as contrações, para que assim, no momento do parto, possa ter forças para empurrar o bebê para fora.



Seus seios vão parecer mais cheios agora, e isso ocorre por causa da atuação dos hormônios, que estão preparando você para a fase da amamentação.

Talvez você até repare em algum colostro saindo do seu seio, que é o primeiro leite que seu corpo produz, o que é bastante comum nesta etapa da gestação.

Caso você esteja com muita insônia, pois não consegue encontrar uma posição para dormir ou está muito ansiosa para a chegada do bebê, tente relaxar, ler um livro ou tomar um chá, que ela logo passa.

Também pode ser uma chance de aproveitar seus momentos sozinha, antes que o bebê chegue e mude sua vida completamente.

É comum também que seu médico queira te examinar com mais frequência a partir desta fase, para monitorar de perto o final da gravidez.

29 semanas de gestacao

Foto: Nicolalifethroughmyeyes

Quais exames você deverá fazer nesta fase da gestação?

Nesta altura da gravidez, com 28 semanas de gravidez o médico pode recomendar que você repita alguns exames, como testes de HIV, sífilis, clamídia e gonorreia, para verificar se houve alguma alteração nos exames no decorrer da gestação.

Também pode ser indicado que você realize outro teste de glicose, para verificar se desenvolveu diabetes gestacional.

Além disso, existe a possibilidade que você tenha que tomar a vacina Imunoglobulina Anti-RH, também conhecida como anti-D, pois mulheres com sangue que possua RH negativo podem afetar o bebê que possui sangue com RH positivo.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*