32 semanas de gravidez

Quando mais próxima você chega do parto, os sintomas que já são familiares pra você tendem a piorar, e a jornada até a última semana de gravidez será intensa


A gravidez é o momento mais incrível da vida de qualquer mulher, são tantas sensações e emoções juntas, e, quando ela vai chegando ao final, nas 32 semanas de gravidez já se começa a preparação para o papel mais importante da sua vida: o de ser mãe.

Como está seu bebê?

Seu bebê está cada vez mais desenvolvido, e agora ele já do tamanho de um pé de couve, ou seja, está medindo cerca de 45 centímetros.

Estudos já comprovaram que existe pouca diferença entre o cérebro de um recém-nascido e o de um feto de 32 semanas, o que significa que o cérebro dele está praticamente pronto para o nascimento.

32 semanas de gestação são quantos meses
Nesta fase o bebê dorme durante a maior parte do tempo, e alguns movimentos dos olhos associados ao ato de sonhar já podem ser observados no feto.

Outra razão pela qual ele dorme durante bastante tempo ao longo do dia é porque isto auxilia no desenvolvimento do cérebro, o que é muito importante nesta fase.

Uma das coisas que ele continua praticando são os movimentos da respiração, apesar de ainda não ter contato com o oxigênio e só conseguir respirar o líquido amniótico. Ele já está com todos os sentidos desenvolvidos, então você pode se aproveitar disso para estimular essas áreas do seu bebê, como através do tato, por exemplo, fazendo massagens na sua barriga.

Outra maneira de estimular os sentidos do feto é através da música e é uma das coisas que mais afeta o humor deles. Enquanto uma canção mais agitada pode estimulá-los, uma mais calma pode induzi-los ao sono.

Estudos já demonstraram que eles conseguem se lembrar das músicas que escutavam quando estavam no útero, se estavam acostumados a ouvir a mesma canção repetidas vezes. Ele também já está com unhas nos pés, nas mãos e cabelos, mas este último varia muito de acordo com o bebê, pois enquanto alguns nascem carequinhas, outros nascem com muito cabelo.

O sistema imunológico dele está em desenvolvimento ainda, enquanto o corpo da mamãe envia para ele os anticorpos necessários.

Qual é o peso do bebê?

32 semanas de gravidez peso do bebe
Foto: Pampers

Desde a última semana, seu bebê ganhou, aproximadamente, 200 gramas, e agora pesa cerca de 2,1 kg.

Alguns bebês podem estar com mais peso, e outros com menos, esta é somente uma estimativa feita com base em uma média.

Quais são os sintomas desta etapa da gestação?

Com 32 semanas de gravidez você tende a ganhar mais peso, cerca de 400 gramas por semana, e quanto mais peso você ganha mais difícil fica para fazer as coisas mais simples, como caminhar ou se levantar de um sofá.



A dificuldade pra dormir pode ser aliviada com um travesseiro especial para a gravidez, que pode auxiliar com a falta de ar e as dores nas costas.

32 semanas de gestação altura uterina
Foto: Quite Frankly She Said

Comer menores porções de comida e fazer mais refeições ao longo do dia ajudam a aliviar a azia, que é tão comum nesta etapa.

Você também vai notar que seus mamilos ficam mais escuros a partir desta semana, e alguns estudiosos alegam que isso ocorre para que o bebê encontre mais fácil o seio.

32 semanas de gravidez, quantos meses são?

Com 32 semanas de gravidez você está com oito meses de gravidez, o que significa que faltam apenas 2 meses para o grande dia da sua vida.

Agora é a hora de começar a conversar com alguns amigos e familiares que possam auxiliar nos cuidados com o bebê no inicio da gravidez, pois você e seu parceiro vão precisar de toda e qualquer ajuda nas primeiras semanas do bebê em casa.

32 semanas de gravidez
4 (80%) 2 votes

- Publicidade -

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*