10 Sugestões baratas para decorar quarto do Bebê

É muito empolgante pensar em decorar o quarto do filho. Apesar de você desejar comprar de tudo, pare e respire. Leve em consideração algumas dicas que passam despercebidas neste momento.

Confira como decorar o quarto do seu bebê.

Não deixe para a última hora

As lojas entregam os móveis entre 45 e 60 dias. Decida o mobiliário e o kit para o berço até o quinto mês de gestação. Então, faça todas as medidas do quarto do bebê.

Foto: Divulgação

Foto: Wayfair

Opte por móveis inteligentes

Foto: Wayfair

Foto: Wayfair

Peças e móveis que possuam mais de uma função ou que são reversíveis – reduzem muito os gastos futuros. Dica: pague em dinheiro e à vista. Peça desconto!

Reutilize os itens de casa

Foto: Projectnursery

Foto: Projectnursery

Você tem alguma mesa ou cômoda sem uso? Que tal dar uma renovada na pintura e acertar os parafusos? Tem sido uma tendência em decoração para quartinhos de bebê. Use a criatividade!

Sessão nostalgia

Foto: Allseasonshomeimprovement

Foto: Allseasonshomeimprovement

Se o papai e a mamãe ainda tiverem brinquedos antigos guardados numa caixa. Eles são muito bem-vindos. Não gastam dinheiro e criam um ambiente gostoso “de volta ao passado”.

Decore com tecidos

Foto: Oaktreelife

Foto: Oaktreelife

Você quer uma alternativa ao papel de parede? Existe uma técnica que usa tecidos para decorar paredes. Ela é simples de se aprender e você mesmo pode aplicar vendo vídeo de passo a passo no youtube. A decoração foge ao comum e continua lindo.

Aposte nas molduras

Foto: Chiccheapnursery

Foto: Chiccheapnursery

A tendência é aproveitar ao máximo os itens que você já tem em casa. Molduras antigas e sem utilidade podem compor paredes e criar ambientes mais íntimos para o novo quarto.

Aproveite os brechós

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Brechó não tem nada de velharia ou brega. Você precisa ter um olhar cuidadoso para encontrar peças que possam compor a decoração.

O melhor de tudo é que as peças saem bem mais baratas que uma nova.

Se for necessário dê uma pintura nova ou ajuste os parafusos e pequenos defeitos, a decoração fica tão bonita quanto comprar um item novo em loja cara.

 Dê vida nova aos caixotes

Foto: Schuelove

Foto: Schuelove

Aqueles caixotes de feira são interessantes para usar como prateleiras. Dê uma cara nova com pintura ou mesmo na cor natural.

Faça orçamentos

Sempre tenha controle do quanto possui disponível para o quarto do bebê e pesquise os melhores preços. Faça uma lista minuciosa de cada item do quarto e qual o valor dele.

Leia também: O que não pode faltar no quarto do bebê

Conselhos

  • Pesquise sobre a decoração de quarto com antecedência;
  • Um quarto de bebê deve ser agradável, principalmente para ele;
  • Não fuja da qualidade.
  • Use cores tranquilas e suaves.
  • Não sobrecarregue o ambiente com muitas peças, seja equilibrada!

Quer ver alguns modelos de quartinhos prontos? Clique aqui