Como organizar o quarto do bebê?

Empolgadas com a chegada do bebê, muitas mulheres acabam comprando coisas demais para seus filhos e quando decidem arrumar o quartinho do pequeno, percebem que a tarefa de deixar tudo organizado não será das mais fáceis. Abaixo separamos algumas dicas para deixar o lugar o mais funcional e harmonioso possível:

Dicas para deixar o quarto do bebê organizado

Funcionalidade é a palavra mais importante quando o assunto é organizar o quarto do bebê. Quando o pequeno já estiver em casa, os cuidados para mantê-lo limpo, higienizado e amamentado vão ocupar grande parte do tempo da mãe, por isso saber onde está cada coisa e ter por perto tudo o que será necessário ajuda e muito.

Tenha a medida do quarto antes de comprar os móveis. Em seguida, disponha-os pensando em todas as atividades que serão realizadas ali. Lembre-se de deixar um bom espaço para se locomover com tranquilidade.

Leia ainda: Medicamentos que gestantes não podem usar

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Além da funcionalidade, o quarto deve ser aconchegante, harmonioso, tranquilo e convidativo. Com relação às roupinhas da criança, lave todas elas antes do nascimento – isso inclui roupa de cama e roupa de banho. Na hora de guardar, separe todos os grupinhos: calças, blusinhas de manga curta, blusinhas de manga longa. Deixe próximas as roupas de recém-nascido. As maiores coloque mais para o fundo do armário ou nas gavetas mais baixas. Se você não couber, deixe por perto apenas as peças que serão utilizadas nos primeiros meses. Conforme o bebê for crescendo, doe o que não serve mais para abrir espaço.

O bebê precisa ter um local para servir de trocador. Ao lado, coloque as fraldas organizadas por tamanho, do menor para o maior. Próximo, deixe também todos os produtos de higiene que ele irá precisar: pomada, algodão, lencinhos umedecidos, talco, pente, colônia etc.

Avalie este conteúdo!
  • Comente: