Search

Travesseiro ideal para o bebê

O berço do bebê deve ser um local confortável, aconchegante e acima de tudo seguro. O travesseiro é um item bastante importante para seu bebê ter uma noite de sono tranquila e agradável. Ele deve ser feito do material adequado e possui o tamanho e altura mais indicados para cada idade. Caso contrário, pode ser motivo de desconforto e noite mal dormida, o que resulta em manha, choro e um dia pouco produtivo.

Veja a seguir as dicas mais importantes para adquirir o travesseiro ideal para seu filho:

Dicas para adquirir o travesseiro certo para seu bebê

O mercado oferece uma infinidade de opções de travesseiros infantis. Porém, não se deixe levar pela bela aparência, pelas cores e enfeites. Os pontos importantes a serem observados antes da escolha e compra são:

  • Altura adequada: para evitar inclusive dores no pescoço de seu bebê, o travesseiro deve ter no máximo 3 centímetros de altura, o que também ajuda a manter as vias aéreas da criança livres;
  • Atenção ao material: dê preferência para travesseiros feitos a base de um material chamado “plushpillow”. Ele oferece a maciez certa para o bebê desde os primeiros meses;
  • Escolha o produto de maior qualidade: os melhores produtos tendem a custar mais caro, o que por outro lado é compensado por maior durabilidade e segurança para os pequenos;

 Leia ainda: Dicas para engravidar de bebê menino

Outras dicas importantes

Lembre-se de que a melhor posição para seu bebê dormir é de barriga para cima. Deixe a cabeça levemente mais elevada do que o corpo utilizando o travesseiro.

   

A posição é a mais indicada já que é a mais eficiente contra a morte súbita, principal causa de falecimento de bebês antes do primeiro ano.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao



Outro detalhe é retirar tudo o que for desnecessário do berço do bebê. Para a segurança dos pequenos, não deixe brinquedos ou panos no local.

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*