Search

Dicas para engravidar de bebê menino

Muitas mulheres têm o sonho de engravidar de meninos. Seja pelo motivo que for, ou pela simples preferência, saiba que existem alguns métodos simples que podem garantir que o desejo se torne realidade.

A maioria das “simpatias” não tem comprovação científica, mas como não fazem qualquer mal e como não custa tentar, veja a seguir algumas dicas:

Cuide de sua alimentação

De acordo com uma dica bastante popular, se a mulher deseja engravidar de um menino, deve aumentar o consumo de alguns alimentos específicos, ricos em sódio e potássio, tais como carnes, leite e ovos e os cereais como arroz, milho, feijão, trigo, aveia e quinoa. O indicado é que a nova dieta seja feita cerca de nove semanas antes do início das tentativas.

Esta mudança na alimentação tem o poder de alterar o pH sanguíneo tornando-o mais alcalino (menos ácido) de forma a favorecer a concepção de um menino, já que os espermatozóides que carregam os gametas Y são mais sensíveis.

Espermatozódes Y são mais sensíveis – porém mais rápidos

Os espermatozóides que carregam o gameta Y, que determina o sexo masculino, são mais sensíveis, porém mais rápidos do que os que geram bebês do sexo feminino. Assim, a mulher deve dar preferência para suas tentativas durante o período fértil, quando os óvulos são liberados. É grande as chances de que os “espermatozóides masculinos” cheguem primeiro e fecundem o óvulo.

   

Tabela chinesa

Outro método bastante conhecido é a tabela chinesa. Embora não haja comprovação científica, ela pode ser um recurso a mais para as mulheres que desejam ter um menino.

Receba notícias do Gestação Bebê. É grátis!

messengerFacebook Messenger

Tudo sobre gravidez e filhos pelo chatbot do Gestação para o Facebook Messengergestação botao

De acordo com a tabela, alguns dias são mais favoráveis para a concepção de um menino. Os critérios levam em conta a idade da mulher e os 12 meses do ano. No modelo a seguir, B significa menino e G menina.



tabela chinesa

Tabela chinesa. (Foto: Divulgação).

Avalie esta matéria!

- Publicidade -

- Publicidade -




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*