Tratamentos de beleza caseiros para gestantes

Durante a gestação, alguns cosméticos que a mulher utilizava antes precisam ser deixados de lado. Converse com seu médico sobre isso e veja quais são permitidos neste período e não fazem mal. Ao mesmo tempo, a mulher quer se cuidar mais durante os nove meses para contornar alguns dos sintomas da gestação. Por isso, separamos a seguir alguns tratamentos de beleza que podem ser feitos em casa, de maneira bastante fácil. Faça uma pausa em meio à rotina e tire alguns minutinhos pra você. Cuide-se.

Tratamentos de beleza que podem ser feitos em casa durante a gestação

Esfoliação

A esfoliação é benéfica em qualquer etapa da vida da mulher. Além de relaxar, remove as células mortas e estimula a circulação. A esfoliação pode ser feita em todo o corpo a cada quinze dias ou uma vez por mês. É importante apenas evitar regiões já bastante sensíveis, como os seios.

Faça também uma esfoliação facial. Esta é permitida uma vez por semana. Os cosméticos esfoliantes podem ser usados à vontade, desde que não possuam ácido na composição.

Leia ainda: Síndrome do túnel do carpo durante a gestação

Foto: lojazeroadez.

Foto: lojazeroadez.

Hidratação

A hidratação é indispensável para a gestante que quer continuar com a pele bonita durante e depois da gravidez, já que evita o surgimento das tão temidas estrias. É importante utilizar cremes e óleos que tenham na fórmula amêndoa, macadâmia, aloe vera, vitamina E. Faça isso depois do banho, quando os poros estão abertos para a hidratação. Aproveite para fazer massagens relaxantes enquanto passa o produto.

Cuidando dos pés

Os pés sofrem com o inchaço durante a gestação, e uma maneira de diminuir o problema e deixá-los bem descansados é fazer um escalda-pés. Coloque, em uma bacia, sal grosso, água mornal e gotinhas de óleo essencial de lavanda, que ainda alivia dores de cabeça e diminui a insônia.


  • Add Your Comment

    *