Search
Search
X

Teste de gravidez online infalível realmente existe?

Desconfiar de uma gravidez é algo que deixa qualquer mulher ansiosa para confirmar ou descartar essa possibilidade

Uma maneira rápida e descomplicada para ajudar a esclarecer essa dúvida é fazer um teste de gravidez online, que pode indicar o resultado de acordo com as respostas dadas em um questionário.

Teste de gravidez online grátis

Fazer um teste de gravidez online pode dar as pistas necessárias se há ou não a possibilidade de estar à espera de um bebê. Esses testes foram desenvolvidos para ajudar a mulher a esclarecer essa dúvida através de um questionário, que contém perguntas simples que devem ser respondidas por ela.

As perguntas elaboradas nos testes de gravidez online têm como base os sintomas mais comuns que podem indicar a gravidez, analisando as pequenas mudanças físicas que a mulher sente, além de incluir outras questões que podem contribuir para o diagnóstico.

Abaixo, separamos 3 dicas de testes grátis para você escolher:

É importante ressaltar que os resultados dos testes de gravidez online não são infalíveis, mas podem ajudar a perceber se os sintomas indicam que há um bebê a caminho ou não. Por essa razão, os resultados não descartam a necessidade de fazer um teste de farmácia ou de sangue.

Quando fazer o teste de gravidez

Para que o resultado do teste de gravidez seja mais preciso, o momento considerado ideal para fazê-lo é após o primeiro dia em que a menstruação atrasar, ou seja, por volta de 14 dias após a ovulação.

Em geral, os primeiros sintomas da gravidez aparecem antes mesmo de ocorrer o atraso na menstruação. Porém, muitas vezes acontece desses sintomas passarem despercebidos pela mulher.

Como saber se estou grávida com segurança?

Par ter mais segurança no resultado, o mais indicado é fazer o teste de farmácia ou o exame de sangue. Ambos fazem a medição da quantidade do hormônio HCG encontrado no corpo da mulher, que é produzido apenas durante a gestação.



No caso de um resultado positivo, o mais provável é que você realmente esteja grávida. Se o resultado for negativo, a gravidez não está totalmente descartada, pois é possível que a quantidade de HCG na urina ainda não seja o suficiente para que seja detectado pelo teste.

Por esse motivo, para acabar de vez com a dúvida, o recomendado é repetir o teste após alguns dias. Porém, também há casos raros em que o corpo da mulher produz o hormônio HCG sem estar grávida, resultando em um falso-positivo.

Além disso, é possível que a ovulação tenha ocorrido mais tarde naquele mês e, por isso a produção do hormônio (caso esteja grávida) também aconteça dias depois. Por isso, se passarem alguns dias e a menstruação não vem, faça o teste novamente.

 

Teste de gravidez mais confiável e seguro

Em relação aos testes de gravidez online, os que apresentam um resultado mais confiável são aqueles que contêm perguntas envolvendo vários fatores que podem indicar as chances de concepção, como os sintomas, métodos de prevenção usados, data da última menstruação, etc.

Porém, o teste de gravidez que é considerado o mais confiável é o exame de sangue, que apresenta uma precisão de 99%. Esse teste, além de ser mais seguro, também é mais rápido, com o resultado entregue no mesmo dia. Ademais, ele não depende de outros fatores como, por exemplo, a quantidade de concentração de urina.

Já em relação aos testes de testes de gravidez de farmácia, eles também são bastante eficazes, com uma precisão que varia entre 95% a 99%, o que vai depender da marca do teste.

Teste de gravidez online infalível realmente existe?
5 (100%) 1 vote






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*