Teste de farmácia para saber se o bebê é menino ou menina

A primeira coisa que os pais querem saber quando descobrem a gravidez é se será um menino ou se será uma menina. Para isso, existem diversos métodos, mas você sabia que já tem até teste de farmácia capaz de detectar qual é o sexo do bebê? É isso mesmo. Eles já estão presentes em muitas drogarias do pais. Mas, será que realmente funcionam? Saiba mais abaixo:

Como funciona o teste?

Este teste de farmácia que chegou ao país e promete revelar o sexo do bebê chama-se Intelligender – Menino ou Menina. Para a descoberta, a análise utiliza urina: se aparecer uma faixa verde quer dizer que é menino, e se aparecer uma faixa laranja significa que é menina. Ele é rápido (o resultado aparece em 10 minutos) e pode ser feito a partir da décima semana de gestação. Segundo o fabricante, a precisão é de 90%.

Leia ainda: Direitos das gestantes nos planos de saúde

Foto: 4.bp.blogspot.com.

Foto: 4.bp.blogspot.com.

Resultados imprecisos

Os resultados podem não ser tão precisos em alguns casos, como se a gravidez for de gêmeos: neste caso pode não haver eficácia na identificação do sexo das duas crianças. Se agestante mantiver relações sexuais até 48 horas antes da realização do exame e se fizer uso de medicamentos à base de progesterona, os resultados também podem ser imprecisos.

Valor do teste

O valor do teste é alto, cerca de R$ 280.

Outras alternativas

O teste não tem sido tão recomendado no país pois custa aproximadamente o mesmo valor do exame de sangue capaz de revelar o sexo da criança. Neste caso, o exame possui 100% de precisão e pode ser feito a partir da oitava semana.

Outra possibilidade é o exame ultrassom, que é quase sempre bastante preciso, podendo ser realizado a partir da vigésima semana de gestação.