Solução para o sono dos gêmeos

Para algumas mamães, colocar o bebê para dormir não é lá uma tarefa fácil. Agora imagine as mamães que tem filhos gêmeos ou trigêmeos, como programar os horários dos pequenos dormirem? Para auxiliar as mamães nessa tarefa nem tão fácil assim, selecionamos algumas dicas para que os gêmeos/trigêmeos possam dormir como anjinhos.

Leia Mais: Como ajudar o bebê a ter um sono tranquilo

Fazer dois bebês dormirem não é nada fácil. Para que os dois sincronizem o período do sono, o ideal é criar uma rotina para ambos. Essas dicas não só contribuirão para o sono do bebê, como também para o descanso da mamãe, olhe só:

Hora do jantar:

Alimentar os gêmeos ao mesmo tempo facilita a sincronização do sono dos bebês. Sabemos que é complicado alimentar dois bebês ao mesmo tempo, neste momento peça ajuda a alguém da família, enquanto a mamãe alimenta um, o papai alimenta o outro por exemplo.

Foto: imgkid

Foto: imgkid

Ambiente:

Para contribuir que seus bebês mantenham o sono no mesmo horário, crie um ritual. Historinhas e canções de ninar são uma boa opção. O silêncio no ambiente é fundamental.

Berço:

Desde a gestação os bebês estão acostumados a dividir o mesmo espaço, colocá-los no mesmo berço é uma forma de deixá-los ainda mais confortáveis.

Durante a madrugada:

É natural que durante o sono alguns dos bebês acorde e comece a chora. Não se preocupe com o que está dormindo, eles são acostumados a dormir em meio ao barulho. Verifique se o bebê que está quieto precisa de algo e só depois atenda o que está chorando.

Amamentação:

Depois da barriguinha cheia é muito mais fácil pegar no sono outra vez.

Silêncio:

Não interrompa o sono dos bebês. Se eles não acordam sozinhos, significa que não estão com nenhum problema, deixe o ambiente silencioso e com luz baixa, isto facilitará que os pequenos compreendam que a noite é a hora de dormir.