Sinais que indicam que você pode estar grávida

Planejada ou não, a descoberta de uma gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher.

E quando mais cedo a confirmação, melhor para a futura mamãe se cuidar e tomar todas as providências para que o bebê seja gerado com saúde.

Por isso, fique atenta aos sintomas. Alguns são mais comuns e outros acontecem com um número limitado de mulheres.

Quando mais de um sintoma ocorre ao mesmo tempo, é preciso redobrar a atenção. Na dúvida, não hesite: procure o seu médico.

 Entre os sintomas de gravidez podemos destacar:

– Atraso na menstruação: Se o fluxo atrasar por cerca de duas semanas, ligue o sinal amarelo. Esse pode ser o principal sintoma de que uma gravidez está em curso. Entretanto, muitas vezes com cinco dias de atraso já é possível confirmar a notícia.

– Náuseas e enjoos: Apesar de serem mais comuns a partir do segundo mês de gravidez, muitas mulheres já sentem esses incômodos sintomas já nos primeiros dias.

– Idas constantes ao banheiro: A vontade frequente de fazer xixi e a sensação de que é preciso urinar imediatamente é outro sinal de possibilidade de gravidez que não deve ser descartado.

– Seios sensíveis: Se o seu seio fica dolorido ao toque ou pressão, apresenta uma espécie de formigamento ou inchaço, é possível que você esteja grávida. Algumas vezes a aréola do bico dos seios fica mais escura e as veias ficam mais visíveis.

– Prisão de ventre: Principalmente se você não costuma ter esse problema, fique atenta se você tiver dificuldades para ir ao banheiro.

Leia também: O que posso sentir durante a gestação?

– Cansaço: Nas primeiras semanas de gestação é comum a mulher sentir cansaço além do habitual, por conta das variações hormonais. Não importa se você teve uma boa noite de sono: a sonolência pode ser constante.

– Ataque à geladeira: Outro sintoma comum da gravidez é a vontade de comer coisas diferentes, aumento da fome e a vontade de comer a toda hora.

– Cólicas: Esse sintoma pode confundir qualquer mulher, já que também está associado à menstruação regular. Muitas vezes, inclusive, pode vir acompanhada de um sangramento.

– Humor alterado: As variações hormonais também podem resultar em alterações de humor. Irritação, stress e até momentos de choro podem ser um importante sinal de gravidez.

E lembre-se, quanto antes a descoberta da gravidez, melhor. Assim você poderá tomar todas as providências para cuidar da sua saúde e a do bebê que pode estar por vir.

Avalie esta matéria!

    1. Avatar
      Andreza Santos 1 de fevereiro de 2015
    2. Avatar
      Andreza Santos 1 de fevereiro de 2015
    3. Avatar
      evelyn alves 6 de maio de 2015
    4. Avatar
      alessandra 13 de julho de 2015
    5. Avatar
      joice kelly beradi 5 de janeiro de 2016
    6. Avatar
      julia Xavier 9 de fevereiro de 2016

    Adicione um comentário

    *