Queda de cabelo no bebê é normal?

You are currently viewing Queda de cabelo no bebê é normal?

Algumas mães notam que seus filhos, apesar de nascerem cheios de cabelo, vão perdendo os fios ao longo dos primeiros meses. É natural que, em um primeiro momento, fiquem bastante preocupadas. No entanto, isso pode ser mais normal do que imaginam. Saiba mais a seguir:

Queda de cabelo no bebês

É absolutamente normal que os bebês percam cabelo durante os seis primeiros meses de vida, o que pode também acontecer com a mãe. A explicação tem a ver com as mudanças decorrentes da gravidez e do nascimento, já que o desenvolvimento passa agora a ocorrer fora do corpo da mãe.

Por que a queda ocorre?

A queda de cabelo dos bebês ocorre porque quando estavam no útero materno estavam sob a influência de diversos hormônios, e após o nascimento este nível abaixa muito, o que provoca a queda.

Além disso, existem outros motivos, como o bebê ficar deitado sempre do mesmo lado ou posição. As falhas começam a aparecer, e os fios caem durante o banho, na hora de pentear e sobre o travesseiro. Porém, como o passar do tempo as falhas vão sendo cobertas por novos fios que naturalmente começam a crescer.

Na maioria das vezes, quando os fios caem, seus substitutos nascem com características totalmente opostas. Se eram escuros podem voltar claros, se eram lisos podem crescer encaracolados.

Quando se preocupar

Os pais devem de fato se preocupar quando o bebê passa dos seis meses e os fios continuam caindo. Além disso, quando os mesmos demoram muito para nascer também é indicado procurar um especialista. É possível que o bebê esteja com algum problema nutricional, mas é possível também que esta seja uma característica sua, e que sua saúde esteja perfeita. Nestes casos, os pais não devem se preocupa: quando menos esperarem verão seus pequenos cabeludos.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem um comentário

  1. Victor Teixeira

    Muito bom o conteúdo. bastante esclarecedor!!!

Deixe um comentário