Quarto de Bebê Simples e Bonito: ideias para decorar

Criar um quarto de bebê simples é uma tendência que ajuda a deixar o ambiente mais leve e sem excessos. Isso sem falar que também é uma boa maneira de economizar e se preparar financeiramente para a chegada da criança.

Essa tarefa empolgante de decorar o quarto do bebê pode ser vista como um desafio para a mãe e para o pai. Afinal, há a preocupação de fazer uma decoração que seja bonita e ao mesmo tempo aconchegante, do jeitinho que o bebê merece.

A seguir você pode conferir dicas úteis sobre como fazer um quarto de bebê simples e bonito, gastando pouco. Veja também inspirações encantadoras de como fazer para deixar o quarto de uma menina ou de um menino lindo e cheio de charme.

Como montar um quarto de bebê simples e bonito?

Montar um quarto de bebê simples e bonito não é nada complicado. Mas para que isso seja feito da melhor maneira, é preciso se atentar a alguns detalhes para conseguir o resultado desejado.

Veja a seguir algumas dicas básicas que vão fazer toda a diferença na hora de criar o ambiente perfeito para seu filho:

Faça um planejamento

O primeiro passo para decorar um quarto de bebê e economizar é fazer o planejamento antes de sair para as compras. Assim, é possível identificar tudo o que será necessário, evitando problemas com o orçamento.

quarto de bebe simples

(Foto: Blog Decora)

Por isso, comece medindo o tamanho do quarto para ver onde ficarão os móveis, como o berço, trocador, cômoda e cadeira de amamentação. Pense também no quanto pretende gastar com enxoval, enfeites, tapetes e cortinas.

Anote tudo em um papel para poder conferir o que é mesmo necessário e verificar o que está faltando. Além disso, é preciso incluir o preço da tinta ou papel de parede que serão usados no quarto do bebê.

Pesquise os preços

O próximo passo é comparar os preços dos móveis e outros itens de decoração em pelo menos três lojas. É importante ficar atenta às promoções nas lojas em que visitar, anotando tudo para depois avaliar a melhor opção.

quarto de bebe simples de pobre

(Foto: Lifestyle Ideas)

Em relação aos pagamentos, prefira fazer à vista sempre que possível, pois além de evitar juros, você ainda pode pedir descontos. Se preferir parcelar, avalie as opções de parcelas que serão dividas e também as taxas de juros.

Reutilize objetos e móveis

Outra dica interessante para economizar no quarto do bebê é, antes de comprar um móvel novo, verificar se há algum que pode ser reutilizado no espaço.

quarto de bebe simples masculino

(Foto: Gazeta do Povo)

Isso vale tanto para móveis da própria casa ou que foram usados por outros bebês da família.

Desse modo, pode-se encontrar uma poltrona bem confortável para a amamentação, um guarda-roupas ou cômoda que ficariam perfeitos no espaço da criança.

Crie um quarto clean

O estilo clean e minimalista está com tudo, o que é uma boa notícia para quem planeja fazer um quarto de bebê simples. Assim, é possível fazer uma decoração sem o uso de muitos móveis e objetos, contribuindo muito para reduzir os gastos.

quarto de bebe simples feminino

(Foto: Blog Querida Mamãe)

Por isso, opte por não acrescentar muitos adereços, o que também permite que o quarto fique mais aberto e espaçoso. Para dar um toque especial, use detalhes em cores mais alegres, como no tapete, cortina e enxoval.

Um belo exemplo é o quarto montessoriano, que utiliza poucos móveis e acessórios de decoração.

simples e pequeno

(Foto: Sluttheplay)

Veja também decoração de quarto de bebê masculino simples e moderno.

Dicas de decoração de quarto de bebê simples e pequeno

Confira algumas dicas valiosas para a decoração em um quarto com espaço reduzido.

Escolha do tema

O tema escolhido para decorar um quarto da criança pequeno é um fator que influencia cada passo do processo. Para não sobrecarregar o ambiente, evite temas que usam cores fortes, o que vai dar a impressão de um quarto menor.

Hoje em dia existem inúmeras opções de kits completos para decorar berço, almofadas, pufes, tapetes e o restante do quarto. Procure comprar só o essencial e evite encher o quaro de objetos desnecessários.

simples e bonito

(Foto: Gazeta do Povo)

como decorar quarto de bebê simples

(Foto: Gazeta do Povo)

Cores da parede

As cores da parede devem ser claras e suaves, o que aumenta a sensação de amplitude. Além disso, também podem ser usados adesivos de parede, que são práticos e dão um charme especial para o quarto do bebê.

Na hora de escolher, é importante observar se eles combinam bem com os móveis e outros itens que vão compor o ambiente. Opte por um modelo com desenhos e formas geométricas pequenas, isso evita que fique desproporcional ao tamanho do quarto.

simples decorado

(Foto: Casa e Festa)

Nichos e prateleiras

Além de ajudar a organizar o quarto, os nichos e prateleiras oferecem espaço extra para objetos como brinquedos e itens de higiene do bebê. Além disso, eles podem ser comprados prontos e são de fácil instalação.

decoração de quarto de bebê

(Foto: Tua Casa)

Objetos decorativos

Ursinho de pelúcia, bonecas, quadrinhos de porta e móbiles são elementos que personalizam o ambiente e o deixam mais aconchegante. Eles não ocupam muito espaço e dão um toque mais especial.

como montar um quarto de bebe

(Foto: Makeemfoco)

como arrumar

(Foto: Brandani Decore)

Veja dicas de quadros para quarto de bebê.

Quarto de bebê simples feminino

Para fazer uma decoração de quarto de bebê feminino, use cores suaves e claras para dar um ar mais delicado. Os nichos ou prateleiras podem conter bonecas, almofadas em formato de coração e outros elementos em tom rosa, branco e lilás.

Na parede, borboletas de adesivo ou papel espalhadas vão dar a impressão de que estão sobrevoando o ambiente. Coroas, fitas e laços também ficam uma graça como detalhe no berço, puxadores e quadrinhos.

ideias

(Foto: Viva Decora)

fotos de quarto de bebe

(Foto: Mimo Infantil)

dicas

(Foto: Blog do Elo7)

com papel de parede

(Foto: Terra)

simples e aconchegante

(Foto: Portello)

branco e cinza

(Foto: Jornal Folha do Sul)

Ideias para decorar quarto de bebê masculino

Além das cores clássicas verde a azul, tons em amarelo e laranja também estão sendo usados para deixar o quarto dos meninos simples e divertido. Brinquedos como ursinhos de pelúcia e carrinhos podem aparecer para compor a decoração.

Já os aviões, peixinhos e pipas ficam lindos na decoração de paredes e itens decorativos, como almofadas e quadros. As cores mais neutras e listras ficam bem em cortinas e tapetes, dando um ar mais sóbrio e aconchegante, ótimo para acalmar o bebê.

com adesivo na parede

(Foto: Mimo Infantil)

azul marinho e branco

(Foto: Aquiprojetos)

simples e barato

(Foto: Blog da MRV)

simples e moderno

(Foto: Pinterest)

simples e lindo

(Foto: Brasil Fashion News)

simples e funcional

(Foto: reviewbox)

neutro

(Foto: Happy With Baby)

planejado

(Foto: Levitrabook)

arrumação

(Foto: Morar Construtora)

tema carro

(Foto: Projeto de Gente)

quarto de bebê simples unissex

(Foto: Artcom Móveis Planejados)

Viu só como é possível criar um quarto de bebê simples dos sonhos? É importante pesquisar muito, pensar em cada detalhe e reaproveitar móveis e outros objetos sempre que possível. Depois basta soltar a criatividade e fazer tudo com muito amor!