Quarto de bebê cinza: ideias de decoração para meninos ou meninas

You are currently viewing Quarto de bebê cinza: ideias de decoração para meninos ou meninas
Foto: @jaanababy

Há um certo tempo atrás o quarto de bebê cinza não era tão buscado, pois se seguiam sempre um padrão de decoração e escolha de objetos.

As meninas tinham quarto rosa e os meninos tinham quarto azul, raramente se encontrava quartos em tons diferentes que esses.

Hoje em dia o estilo de decoração tem mudado muito e está cada dia se modernizando mais, explorando novas combinações de cores, móveis e enfeites de decoração.

Foto: @minha_casa_decorada

Neste post vamos analisar o queridinho do momento: o quarto de bebê cinza, uma tendência que vem ganhando o coração de muitas mamães nos últimos tempos.

Dicas para montar uma decoração de quarto de bebê cinza

A cor cinza quase nunca é a primeira opção de escolha de uma mamãe no momento de escolher a decoração e pintura das paredes do quarto do bebê.

Porém estamos aqui para mostrar às futuras mamães que a cor cinza tem muita leveza e versatilidade quando escolhida para compor a decoração do quarto do bebê.

Algumas dicas importantes que você pode seguir quando optar pela cor cinza são:

– Procure por tons de cinza na cartela de cores que estão entre o tom mais claro (gelo) até o tom médio ou cinza azulado;

– Escolha bem os móveis do quarto do bebê;

– Lembre-se que a cor cinza vai bem com muitos tipos de estilos de decoração, em especial com o estilo clássico e o estilo moderno.

quarto de bebe tons de cinza
Foto: @lilalababyekids

– Use e abuse dos enfeites de decoração. Você pode escolher enfeites bastante coloridos e atraentes ou enfeites mais clean e neutros; alguns enfeites que fazem todo o diferencial em um quarto de bebê são almofadas de diferentes formatos, luminárias, nichos com luzes, ursinhos ou bichinhos de pelúcia, móbiles, luminárias no estilo pendente, poltronas, itens de MDF (nome d bebê, corações ou algo que remeta o tema escolhido, tapetes  de diferentes materiais e tamanhos, alguns brinquedos para decorar, prateleiras com enfeites temáticos e outros;

– Você pode fazer combinações de diferentes tons de cinza no mesmo cômodo, dando ênfase para uma parede em especial;

– Hoje em dia existem os móveis de bebê (berço, guarda roupa e cômoda) na cor cinza. Logo, quando optar por comprar os móveis na cor cinza, você pode pintar as paredes de branco ou cinza claro e colorir o ambiente com itens decorativos como: tapetes, almofadas, protetores de berço, quadros e painéis decorativos, cortinas, poltronas ou puffs, brinquedos, luminárias e outros.

Foto: @studiomar.arq

– Vale lembrar que a cor cinza combina com muitas cores diferentes, podendo o quarto ser decorado de forma clean e delicada mostrando leveza, ou decorado de forma descolada e moderna.

– Use papeis de parede para compor sua parede principal;

– Invista em pequenos detalhes que possam fazer uma grande diferença;

– Coloque um pouco do estilo dos pais no quarto do bebê para que tenha uma parte da história de cada um, a fim de contar ao bebê o significado de cada item do enxoval;

Combinação de cores para quarto de bebe cinza feminino

Em um primeiro momento pode parecer estranha a ideia de imaginar um quarto cinza para as bebês meninas, pois na maioria das vezes essa cor é associada à seriedade.

Porém sabe-se que o cinza em tons mais claros, remete à neutralidade, carisma, elegância, sabedoria e estabilidade, segundo a psicologia das cores.

Frente a todas essas informações podemos observar que o cinza é uma cor fácil de combinar, pois ela não chama atenção para si mesma, sendo assim qualquer outra cor que você colocar junto a ela em sua decoração será destaque no ambiente.

Foto: @dicaspramamae

Para as meninas as cores que podem ser associadas ao cinza são: rosa em seus mais diversos tons (claro, escuro, pink, rosê), amarelo (claro ou escuro), lílas com a possibilidade de alguns detalhes no roxo, vermelho e laranja para as mamães mais ousadas.

Também existe a possibilidade de criar um quartinho incrível e bem colorido usando toda ou parte da cartela de cores que combinam com o cinza, fazendo um quarto divertido e despojado para sua pequena.

Alguns temas que combinam com a paleta de cores cinza são: elefantinhos, borboletas, jardim encantado, corujinhas, pássaros, flores, princesas, chuva de amor, ursinhos e outros.

Ideias para decoração de quarto de bebe cinza para meninos

Para as mamães de menino, o cinza é ainda mais usado, pois como dito anteriormente, remete a neutralidade e sabedoria e combina super bem com o azul em seus diferentes tons (do mais claro ao mais escuro ou em uma combinação de todas elas), com o verde em seus diferentes tons e o amarelo.

Foto: @marianacarvalho1983

Dependendo do tema que a mamãe escolher outras cores poderão ser usadas juntamente com o cinza, sendo elas: o laranja, o roxo e o vermelho.

Alguns temas que combinam muito com o tema cinza em quarto de bebê para meninos são: animais selvagens (safari), dinossauros, elefantinhos, ursinhos, carrinhos, raposa, floresta e vários outros.

Como você pode ver, muitas são as combinações e temas possíveis de se utilizar na cor cinza, basta ter criatividade e imaginação para compor uma decoração linda e elegante com uma cor pouco usada.

Como montar uma decoração neutra em quarto cinza

Alguns pais optam por não descobrir o sexo do bebê até seu nascimento, porém têm que dar andamento no quarto para aguardar a chegada do bebê, mas como fazer se não sabem o sexo da criança no período gestacional?

Uma aposta certeira para esses casos é escolher a cor cinza para a decoração do quarto. Opte pelo cinza, branco e amarelo, essas são cores que remetem a neutralidade e vão bem com qualquer que seja o sexo do bebê.

quarto cinza e amarelo
Foto: @sonhosbaby_enxovais

Escolha temas abstratos como Chevron nas cores neutras. É possível usar muitas decorações mesmo sem saber o sexo bebê, como: almofadas, protetores de berço, luminárias, quadros e painéis decorativos, móveis essenciais e cortinas.

Enfim, você consegue decorar todo o quarto do bebê de forma linda e sofisticada, mesmo sem saber o sexo da criança até a data do nascimento.

Vale lembrar que a cor cinza traz serenidade e suavidade para o quarto do bebê, auxiliando em boas noites de sono, pois o quarto se torna aconchegante.

Veja mais algumas ideias bem legais de decoração com tons de cinza no quartinho do bebê:

Foto: @cheiodecorcheiodeamor

 

Foto: @design_inside_

 

Foto: @loungedesignearquitetura

 

Foto: @sonhosbaby_enxovais

 

Foto: @isabellemaia.interiores

 

Foto: @laprovence_petit

 

Foto: @willydecora

 

Foto: @marialuizababy640

 

quartinho de bebe cinza
Foto: @jaanababy

 

Foto: @la.r.arquitetura

 

Foto: @abbud.aguilar

 

Foto: @coisinhasbacanas

 

Foto: @studiomar.arq

 

Foto: @luana.sendomae

 

Foto: @studiomar.arq

 

Foto: @artesanatojaquelineferreira

 

Foto: @cedmoveis

 

Foto: @invento_arquitetura

 

Foto: @karolinalopes.arquiteta

 

Foto: @arquitetasberthier

 

Foto: @marcelaceron

 

Foto: @marcelaceron

 

quarto de bebe cinza com azul marinho
Foto: @um_ape_e_dois_bebes

 

quarto de bebe cinza com bege
Foto: @mariannevilanova

 

quarto de bebê cinza com nuvens
Foto: @bee.decor.express

 

quarto de bebe cinza de menina
Foto: @isabelalagearquitetura

 

quarto de bebe cinza e amarelo
Foto: @arqpaolacosta

 

quarto de bebe cinza e azul
Foto: @cirandababyekid

 

quarto de bebe cinza e branco
Foto: @quartomontessori

 

quarto de bebe cinza e rosa
Foto: @imaginevoceaqui

 

quarto de bebe cinza e verde
Foto: @ateliecasaefestababy

 

Foto: @imaginevoceaqu
 

 

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta