Quando a barriga da gestante começa a crescer?

O maior sonho da maioria das mulheres é poder gerar um filho dentro do seu próprio ventre.

Durante a gravidez, a futura mãezinha passa o tempo todo admirando a sua barriga, tentando exibi-la por aí, alisando-a e até mesmo conversando com o seu bebê que está sendo gerado.

No início da gravidez, muitas mulheres ficam ansiosas esperando a sua barriga crescer. Às vezes a barriga de uma demora um pouco mais para crescer do que a barriga da outra.

Afinal de contas, quando a barriga da grávida começa a crescer? 

O tempo de espera para que a barriga da gestante comece a crescer depende, em primeiro lugar, da mulher que está grávida.

Quando se trata de uma primeira gravidez, o tamanho da barriga na gestação pode demorar um pouco mais para crescer.

Caso você costume praticar muitos exercícios físicos, a sua barriga poderá ser notada somente após 20 semanas de gestação.

As mulheres que já têm filhos, que já engravidaram, têm suas barrigas maiores e mais maleáveis durante a gravidez.

Casos de mulheres com obesidade fazem com que a barriga apareça mais cedo. Também há a possibilidade de a sua barriga não crescer no formato que você quer, justamente em função da gordura.

Ou seja, se a mulher é magra e está grávida pela primeira vez, provavelmente sua barriga demorará um pouquinho para aparecer. Enquanto mulheres com o peso um pouco maior, têm suas barrigas crescidas logo no início da gravidez. Já as obesas, até podem notar o crescimento da barriga, porém, nem sempre esse crescimento será visível aos olhos dos outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dica pré-gravidez

O tamanho da barriga não importa tanto comparado ao desejo de que a criança nasça com saúde e paz.

Portanto, se você está pensando em engravidar em breve, comece a cuidar melhor da sua alimentação, do seu peso e dos seus hábitos para garantir a melhor gestação possível para o seu filho.

Mulheres que passam a gestação com o peso muito elevado correm o risco de sofrer diabetes gestacional e poder prejudicar o bebê de uma forma ou de outra.