Qual melhor tipo de chupeta para o bebê

You are currently viewing Qual melhor tipo de chupeta para o bebê
Foto: fonoterapia..

Mesmo sabendo que a chupeta pode trazer alguns prejuízos para o bebê (como problemas na respiração e na arcada dentária), os pais acabam oferecendo-as aos pequenos. E eles adoram. Se sentem cuidados e confortados, já que precisam estar sugando o tempo inteiro. Conseguem ficar tranquilos e relaxados. Dentre todos os modelos oferecidos no mercado, é possível prestar atenção aos detalhes e escolher os mais adequados aos pequenos. Veja a seguir algumas dicas bastante importantes para guiar suas escolhas:

Como escolher a chupeta ideal para o bebê?

A primeira dica pode parecer óbvia, mas muitos pais acabam se esquecendo dela: o tamanho da chupeta deve ser compatível e adequado à idade do bebê. Nas embalagens das chupetas os pais podem encontrar estas informações.

A chupeta deve ser feita de material elástico, imitando a extensão do mamilo da mulher e permitindo que a língua possa realizar o movimento de sucção e que não faça esforço para se elevar contra o palato. Ela precisa ainda ser macia adaptável à anatomia da boca.

Os bicos ortodônticos, que são inclinados, permitem que o bebê posicione melhor sua língua. Assim, elas ajudam ainda a evitar problemas na arcada dentária da criança no futuro.

Leia ainda: Nomes para bebês meninos que estão na moda

Foto: fonoterapia..
Foto: fonoterapia..

Os materiais

As chupetas com bico de silicone são mais resistentes, duram mais e são menos porosas.

Até quando o bebê deve usar chupeta?

Segundo especialistas, a idade limite é três anos. Se seu filho chegar a esta idade ainda querendo a chupeta, vá tirando aos poucos, fazendo com que ele vá gradativamente deixando-a de lado.

Higienização adequada

Ao comprar a chupeta, é necessário esterilizá-la antes de oferecer à criança. Para começar, lave com água fervendo e sabão. Enxágue bem. Sempre que achar necessário, de tempos em tempos, você pode repetir o procedimento.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário