Qual leite dar para bebê recém nascido?

O leite materno é o alimento mais indicado e completo para os bebês recém nascidos. Ele possui tudo o que a criança precisa, sendo ideal para suprir suas necessidades e para fortalecer seus órgãos e sistemas formados há pouco. No entanto, algumas mulheres não podem oferecer leite produzido por elas a seus bebês, e isso ocorre pelas mais variadas razões. Nestes casos, qual é a melhor opção? Veja a seguir algumas valiosas informações a respeito:

Não posso amamentar. E agora?

Não se desespere. Esta situação é comum e acontece com muitas mulheres. Muitas mulheres sonham com o momento em que terão seus bebês nos braços e que os amamentarão. No entanto, se isso não é possível, os leites artificiais estão no mercado há bastante tempo. Feitos especialmente para suprir a fome e as necessidades nutricionais de bebês que não podem receber leite materno, são capazes de cuidar da alimentação dos pequenos de forma completa, sem qualquer problema.

Leia ainda: Como saber se estou gravida antes da menstruação atrasar?

Consulte o médico pediatra

O mercado oferece muitas opções de leite artificial. Mas, para saber qual é a mais indicada para seu bebê você deve consultar o pediatra dele – nada de escolher por conta própria. Para decidir qual é a melhor opção para seu filho, o médico vai medi-lo e pesá-lo para verificar o que realmente precisa. Depois dos exames, ele vai fazer sua prescrição.

baby-milk

Foto: www.healthnutnews.com.

Depois de comprar o leite receitado pelo médico do bebê, a criança vai passar por uma fase de adaptação. A mãe vai oferecer ao bebê o leite indicado e verificar se ele gosta e se adapta. Além disso, vai verificar se a criança não apresenta alergias, por exemplo. Caso o bebê não se adapte, outras tentativas poderão ser feitas até encontrar a opção ideal.