Protetor solar para crianças e bebês

You are currently viewing Protetor solar para crianças e bebês

O verão trouxe altas temperaturas para a maior parte das regiões brasileiras. Com calor recorde, o sol também está forte, e é preciso se proteger. Os raios UVA e UVB estão incidindo sobre o planeta. A orientação não vale só para adultos. As crianças devem receber atenção especial para aproveitar a praia, a piscina ou o passeio sem queimaduras.

Protetor solar é indispensável

As crianças adoram brincar na água, e é nela que se expõe ainda mais ao sol. Os pequenos têm a pele sensível, e não devem se expor utilizar protetor solar. Ele protege a pele, evitando queimaduras, bolhas, vermelhidão, ardor.

 Leia ainda: Fantasias de Carnaval para bebês

Qual protetor usar?

Os pais devem utilizar nos pequenos protetores solares exclusivos para as crianças. A pele delas é diferente da pele dos adultos, por isso o protetor dos pais não é indicado para proteger os filhos. O mercado oferece muitas opções de protetores infantis, escolha uma delas.

Produtos suaves

A pele dos bebês é sensível, por isso prefira produtos suaves, sem cheiros fortes, para evitar alergias. O nível de proteção FPS é outro ponto importante para a escolha. O fator mais indicado é o 30, nunca menos do que 15. Os protetores com fatores superiores a 30 apresentam proteção pouco superior, o que em alguns casos não chega a ser significativa.

Repassar o protetor solar

Os protetores solares devem ser reaplicados nos bebês após duas horas de exposição solar. Mergulhos e suor podem contribuir para que o produto saia, por isso não se esqueça de passá-lo novamente e várias vezes ao dia, caso necessário, para garantir a proteção do bebê.

Outras formas de proteger o bebê

Quando o bebê for ficar muito tempo exposto ao sol, vale contar com outros métodos para protege-lo. Leve sempre um chapéu ou boné para o pequeno. Mesmo com o calor, a blusa de algodão ajuda a afastar os raios solares. O chinelo é importante para que não queime o pé em superfícies muito quentes como a areia da praia.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta