Primeiros sinais de uma gravidez

Em algumas mulheres, os sintomas da gestação demoram um pouquinho para se manifestar. Em outras, por outro lado, eles já podem ser percebidos depois de uma semana da concepção. Se você está tentando engravidar, saiba quais são os primeiros sinais sentidos pelas mulheres:

Sangramento

Um pequeno sangramento pode acontecer depois da concepção. Ele ocorre quando o óvulo fecundado se instala na parede do útero. No entanto, se o sangramento não ocorrer, não significa que você não está gravida.

Atraso da menstruação

O atraso da menstruação costuma ser o primeiro sintoma percebido pela maioria das mulheres. Algumas mulheres, por outro lado, continuam tendo pequenos sangramentos mesmo depois da concepção, durante os primeiros meses da gestação. Eles duram menos tempo e o volume de sangue também é menor.

Leia ainda: Qual a melhor época para engravidar?

Mas, vale lembrar que o atraso da menstruação pode ocorrer por outros motivos, como estresse, perda exagerada de peso ou ganho excessivo, problemas hormonais etc.

enjoo

Mamas maiores e mais sensíveis

Este sintoma é muito frequente nas mulheres gravidas. Logo nas primeiras semanas, elas sentem as mamas inchadas e sensíveis, às vezes até mesmo doloridas. No entanto, vale lembrar que este sintoma também pode aparecer no período que antecede a menstruação, por descontrole hormonal, dentre outras razões.

Enjoos

Os enjoos afetam a grande maioria das mulheres. Eles são mais frequentes pela manhã, logo ao despertar. A boa notícia é que o enjoo não avança por muitos meses, terminando, na maior parte dos casos, ainda no primeiro trimestre.

Se a mulher não estiver gravida, os enjoos podem ocorrer por problemas no estômago, estresse e mudança da pílula anticoncepcional.

Dores lombares

As dores lombares, na região que fica ao final das costas, podem ocorrer logo no início da gestação e durarem até o final. Porém, não só a gestação pode ser a causa: tensão pré-menstrual (TPM), estresse e problemas na coluna são outras.

Avalie esta matéria!

  • Adicione um comentário

    *