Posso levar a comida do bebê para viagem de avião?

You are currently viewing Posso levar a comida do bebê para viagem de avião?

Se viajar de avião já causa muitas dúvidas normalmente, isso aumenta consideravelmente quando o bebê também é um tripulante. O que é permitido levar na mala para ele? E na bagagem de mão? Como fazer para alimentar a criança? É possível levar comida no avião?

Preocupação com a alimentação

Conforme o bebê vai crescendo, uma das maiores preocupação das mães é com a alimentação fora de casa, principalmente durante viagens. Durante os primeiros seis meses, quando a alimentação ocorre exclusivamente com leite materno, não há tanto problema, já que ele sempre está disponível, inclusive nas viagens de avião.

Leia ainda: Gravida pode fazer tatuagem?

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O que é permitido em viagens de avião?

Os voos domésticos são menos rigorosos, então é possível levar mamadeiras para o bebê. Leve tudo separado: água em uma garrafa e o pó do leite já na mamadeira, assim não risco de estragar. Quando for a hora de o bebê mamar, basta despejar a água na mamadeira e chacoalhar. Pense sempre na quantidade suficiente.

Já nos voos internacionais há maior rigor, e a quantidade de líquido levada pode ser restringida. Mas lembre-se que haverá água disponível a bordo.

Algumas companhias aéreas oferecem comidinhas para bebês, mas é melhor que você leve de casa aquela que seu filho já está acostumado a comer, para evitar rejeição. As papinhas vendidas em potinhos são a melhor opção. Existem doces e salgadas, e muitas não precisam ser esquentadas, sendo fácil e prático servir.

Certifique-se

Dias antes do embarque, ligue para a companhia aérea e verifique exatamente o que é permitido levar e em quais quantidades para evitar problemas.

Faça um teste antes

Se seu bebê não está acostumado a comer papinhas, vá dando aos poucos pra ele alguns dias antes da viagem. Assim você poderá ver se ele se adapta bem e quais os sabores favoritos.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe um comentário