Posições para fazer o bebê arrotar

Fazer o bebê arrotar: essa é uma tarefa necessária que pode acabar se tornando muito demorada. O problema é que muitas vezes isso acontece de madrugada, momento em que algumas horas de sono são mais do esperadas, são muito importantes para que as mulheres descansem e recuperem a energia gasta ao longo do dia com os cuidados com o bebê. Pensando nisso, trazemos a seguir uma posição diferente da que você provavelmente está acostumada. Ela promete ajudar muito, já que faz o bebê arrotar mais rápido:

Por que os bebês precisam arrotar?

Os bebês precisam arrotar para eliminar todo o ar que ingerem naturalmente enquanto mamam. Esse ar, quando engolido, segue para o sistema digestivo, causando satisfação antecipada – fazendo com que a criança tome menos leite do que o necessário – e também desconforto. Sendo assim, colocar o bebê para arrotar após as mamadas é obrigatório durante seus primeiros meses de vida.

Leia ainda: Como tratar depressão na gravidezarrotar

A posição tradicional

No Brasil, a posição mais utilizada pelas mães na hora de fazer o bebê arrotar é a seguinte: elas seguram o pequeno no colo, com as costas eretas e a cabeça apoiada no ombro materno. Sobre ele, uma toalhinha para proteger a mulher. O tempo para arrotar varia bastante de bebê. Alguns demoram mais, outros demoram menos. No entanto, a espera pode ultrapassar 10 minutos.

Posição diferente

A posição diferente da que a adotada pela maioria das mães é bastante simples e consiste em colocar o bebê sentado no colo da mãe. Sua cabecinha deve ficar apoiada em uma das mãos. Com a outra, a mãe deve dar tapinhas leves nas costas da criança.

Essa posição é muito comum em países como Estados Unidos. As mães brasileiras que já testaram confirmam que traz resultado, fazendo com que o arroto do bebê venha mais rápido.