Pode fazer abdominal durante a gestação?

Esta é uma questão que divide até mesmo os especialistas. Alguns acreditam que realizar o abdominal, no início da gestação, não traz problemas, Outros, porém, são totalmente contra a atividade. Veja a seguir quais são os exercícios mais indicados para as gestantes e os benefícios que são capazes de trazer:

O avançar dos meses e o crescimento da barriga

Seja qual for a opinião do seu médico, o fato é que com o avançar dos meses e o crescimento de sua barriga o abdominal vai se tornar, rapidamente, impossível de ser praticado.

Vantagens dos exercícios para as gestantes

Os exercícios trazem muitas vantagens para as gestantes, eles são capazes não só de melhorar consideravelmente a qualidade de vida, mas também de promover o alívio de alguns incômodos efeitos trazidos pela gestação, como a prisão de ventre, a dor nas costas, o inchaço nas pernas. Outro ponto importante é que evitam que a mulher ganhe muito peso.

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Foto: corpoacorpo.uol.

Foto: corpoacorpo.uol.

Quais são os melhores exercícios?

Durante a gestação, qualquer atividade física deve ser comunicada ao médico ginecologista que acompanha a mulher. É ele quem vai liberar ou proibir sua realização. Para algumas mulheres, determinados exercícios podem não fazer bem.

De maneira geral, as melhores atividades para o período são as de baixo impacto, como caminhada, ioga, hidroginástica, natação, pilates.

Se a mulher já se exercitava antes de engravidar, terá maior facilidade em continuar, já que seu corpo já estava acostumado. Porém, se antes a mulher era sedentária, é preciso ir com calma para não forçar demais o corpo.

Recuperação pós-parto

Vale ainda ressaltar outros pontos importantes trazidos pelos exercícios. Eles ajudam a fortalecer o corpo e a musculatura, o que facilita e torna mais rápida a recuperação pós-parto, inclusive quando a mulher realiza parto normal.