Novo aparelho para monitorar o bebê pelo celular

You are currently viewing Novo aparelho para monitorar o bebê pelo celular

As futuras mamães, felizes pela gestação e ansiosas pelo nascimento do bebê, adoram poder ouvir os batimentos cardíacos do pequeno.

É uma maneira de saber que está tudo bem com ele, que se desenvolve de maneira saudável, e também que ele está ali, bem próximo.

Se você se identificou com a descrição acima, imagine poder ouvir os batimentos do bebê a qualquer momento. Isso já é realidade para algumas mulheres, graças a uma nova invenção norte-americana.

O Bellabelt

O Bellabelt, aparelho criado nos Estados Unidos integrado a uma aplicativo de celular, permite não só que a mulher escute os batimentos cardíacos de seu bebê, mas também que grave o som do coraçãozinho e até mesmo que compartilhe em redes sociais para mostrar para familiares e amigos.

Outra aplicação do aparelho é expor a movimentação do bebê na barriga da mãe e seu ganho de peso.

O Bellabelt cria gráficos mostrando a quantidade de chutes dadas pelo pequeno ao longo da gestação e um calendário para o registro de momentos e datas importantes para a gravidez.

Ele está disponível para iOS e Android.

De acordo com os criadores, o objetivo da invenção foi tornar a gestação mais acessível para as mulheres.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 Leia ainda: Aprenda a calcular a data do parto

O aparelho é seguro?

O aparelho não é prejudicial ao bebê, já que seus batimentos cardíacos são captados por meio de ondas sonoras.

Quando estiver ouvindo, a mãe deve deixar o celular no modo avião para não receber ligações ou mensagens que interfiram no processo.

A opinião dos médicos

Alguns médicos não concordam com o uso do aparelho durante a gestação. Para eles, o som dos batimentos cardíacos pode acabar gerando interpretações erradas e estresse para as mães.

Se a gestação possui um fator de risco então, será motivo para a mulher ficar ainda mais ansiosa, achando que há algo errado já que o coraçãozinho bate rápido demais e em outros momentos mais devagar.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta