Search
Search
X

Noite do Pijama: brincadeiras para a festa das crianças

Veja como preparar cada detalhe, desde o envio dos convites até as atividades realizadas durante a festa dos pequenos

Que tal organizar uma noite do pijama inesquecível para o seu filho, reunindo os amiguinhos para uma noite agradável e cheia de diversão?

Noite do pijama: como funciona?

A festa do pijama é uma maneira divertida de reunir os amigos dos filhos para dormir em casa.  As crianças convidadas vão vestidas com os seus pijamas e interagem com brincadeiras e atividades, assistem filmes, contam histórias, brincam, comem lanches, etc.

Para preparar essa festa, você pode providenciar colchões ou barracas e colocar na sala ou no quarto do seu filho.

festa do pijama brincadeiras

Uma dica interessante é pedir para que cada convidado traga a sua roupa de cama e, claro, as escovas de dentes.

Como fazer uma festa do pijama de arrasar?

O ideal é convidar por volta de cinco a seis crianças, enviando os convites com 15 dias de antecedência. A festa do pijama pode ter um tema, como corujas ou floresta, por exemplo. Decore a casa com o tema escolhido, que também pode ser usado nas lembrancinhas.

noite do pijama decoração

Foto: Elo7

O cardápio deve ser pensado com carinho. Durante a noite, ofereça lanches, pão de queijo, salgadinhos assados, pizza. Os doces podem ser bolachas, bolinhos e cupcakes. No café da manhã, sirva iogurtes, frutas, bolo e biscoitos.

noite do pijama lembrancinhas

Foto: Kristineskitchen

Brincadeiras para festa do pijama

Para manter as crianças ocupadas durante a noite do pijama, crie atividades para que elas possam se divertir. Abaixo segue uma lista com de brincadeiras para animar a criançada:

festa do pijama dicas de decoração

Foto: Babyradio

Adivinhar o desenho: Faça cartões com nome de filmes, lugares, personagens, etc. A brincadeira é feita com o sorteio de um cartão pela criança, que deve desenhar em uma cartolina para que as outras tentem adivinhar.

noite do pijama atividades

Jogos de cartas ou tabuleiro: As crianças adoram jogar jogos de cartas ou tabuleiro tradicionais. Separe uma variedade desses jogos e faça uma votação para que as crianças escolham quais preferem jogar.

noite do pijama programação

Foto: Ideaspeniel

Leia mais: Aniversário de 3 anos em casa: dicas para festa

Contar histórias de improviso: Coloque vários objetos dentro de um saco. Vale qualquer objeto, como roupas, alimentos, objetos de decoração, itens de higiene, etc.  Em seguida, as crianças sentam em círculo e é sugerido um lugar ou personagem para dar início à história.



festa do pijama simples e barata

Foto: The Independent

Uma das crianças pega um objeto do saco e conta um trecho dessa história, onde o objeto sorteado deve se encaixar. Em seguida, outro participante sorteia um objeto e continua a história, até que os objetos do saco acabem.

ideias noite do pijama

Foto: Bukalapak Blog

Oficina culinária:Faça bolinhos, mini pizzas ou decoração de cupcakes. O recomendado é deixar os ingredientes picados e preparar antecipadamente alguns ingredientes que podem ser mais complicados ou que façam muita bagunça ao ser manuseados pelos chefs mirins.

ideias para a noite do pijama

Foto: Kids Town Nursery

Sessão de filmes: Deixe os filmes para o final da noite, depois que as crianças já estiverem devidamente acomodadas nos colchões. Essa última atividade da noite vai deixá-las mais calmas e prontas para dormir. Prepare pipoca e suco para acompanhar a sessão.

decoração para festa do pijama barata

Foto: Little Steps Asia

Noite do pijama na escola está na moda!

A noite do pijama é cada vez mais comum nas escolas, sendo organizada geralmente com crianças a partir de 6 anos de idade. As atividades incluem contação de histórias, filmes, lanches, gincanas e diversas brincadeiras.

noite do pijama na escola

Foto: Room 8

De acordo com especialistas, essas atividades no ambiente escolar são perfeitas para a construção da autoestima, deixando a criança mais confiante e independente.

Noite do Pijama: brincadeiras para a festa das crianças
Avalie esta matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*