Search
Search
X

Dicas de lanches saudáveis para o aniversário do bebê

Quando chega o primeiro ano de vida do filho queremos comemorar e mostrar a todos a alegria que temos em tê-lo.

Então, é importante aproveitar este momento para incluir lanches saudáveis e gostosos na festa, pois estamos criando um adulto que terá diversas opções não saudáveis para escolher.

É claro que devemos chamar a atenção deles através dos olhos. Comecemos pelas frutas. Podemos quebrar a monotonia alimentar fazendo uma salada de frutas. Corte em cubos a melancia, abacaxi, mamão, uva, banana, etc. Coloque em potinhos, decore com uma folha de hortelã ou fatias de carambola e regue com suco de laranja para evitar o escurecimento das frutas até o momento da festa. Conserve gelado.

Ao invés de refrigerante, coloque sucos naturais e águas saborizadas. Basta colocar muitas rodelas da fruta escolhida à água gelada. Usando o mesmo conceito, pode-se fazer cubos de gelo com pedaços de fruta nele. Conservará o sabor, deixará atrativo e será uma ótima saída para gelar a água.

Foto: Dailyforage-glutenfree

Foto: Dailyforage-glutenfree

Adicione sanduíches espetados no palito contendo patê de grão de bico, atum, frango, etc. aproveitando para usar pão integral ou de fibras. Você pode formar rostinhos, como o sanduíche do sapo que é feito assim: o pão em forma de rodela, com recheio de peito de peru e queijo, coloque uma fatia de pepino formando a língua. Espete 02 azeitonas recheadas sobre o pão imitando os olhos.

Foto: Pret.co

Foto: Pret.co

 

Leia mais: Como montar pratos divertidos e criativos para crianças

Faça uma gelatina saudável. Faça um suco natural sem açúcar, adicione gelatina sem sabor a ele, leve para gelar e quando estiver duro, corte em pedaços, coloque em copinhos e decore com pedaços de frutas.

Foto: Lorivillarreal.typepad

Foto: Lorivillarreal.typepad

Sirva brigadeiro de banana. Compre um doce de banana pronto, modele em forma de bolinhas, passe no cacau em pó ou coco ralado e coloque em forminhas de brigadeiro.



Foto: Revistadonna

Foto: Revistadonna

O arroz doce pode ficar mais nutritivo trocando o leite de vaca da receita por leite de coco. Coloque em potinhos e faça carinhas sorrindo com geleias em cima.

Foto:Casadadinha

Foto:Casadadinha

Os salgadinhos que são indispensáveis em qualquer festa, prefira os assados.

Foto: Apkmodgame

Foto: Apkmodgame

Frutas banhadas no chocolate farão com que até os adultos se sintam atraídos. Escolha uma fruta, espete no palito. Derreta chocolate meio amargo e branco e passe-as por ele. Espere secar naturalmente e a diversão está garantida.

Foto: Thecattylife

Foto: Thecattylife

Aproveitando a época de festas, cozinhe milho e corte em pedaços pequenos. Lembre-se que as crianças não se prendem muito tempo a um alimento, por isso opter por comida de fácil acesso a criança, de preferência, que elas possam se servir. Acrescente também uma polenta cremosa com o molho de tomate.

10

Foto: Minhocasaudavel

 

São inúmeras as possibilidades, então divirta-se com seu filho e aumente a interação entre mãe e filho.




Comentários:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*