Modelos de cintas pós parto

You are currently viewing Modelos de cintas pós parto

As cintas pós parto são item muito desejado pelas gestantes logo após o parto. Seu uso está liberado, e cabe à mulher decidir se vai ou não utilizá-la. Consultar seu médico também é importante. Segundo especialistas, a cinta ajuda a musculatura do abdome voltar ao normal, garantindo ainda mais segurança para a mulher, que “de repente” se vê sem seu barrigão.

Uma dúvida comum, porém, é em relação ao modelo, já que existem vários no mercado. Veja a seguir alguns deles e tire suas dúvidas:

Cintas pós parto: que modelo escolher?

A cinta pós parto com busto para amamentação é pratica e facilita muito a vida das mães na hora de alimentar o bebê, uma vez que não é necessário retirá-la por completo para tanto. Na alcinha de sustentação existe um dispositivo que permite soltá-la. Por outro lado, não é possível tirar apenas a parte do busto caso queira lavar, se cair leite, por exemplo.

Prática para a amamentação. (Foto: Divulgação).
Prática para a amamentação. (Foto: Divulgação).

Leia ainda: O que fazer se entrar água no ouvido do bebê?

Outro modelo é aquele que imita uma calcinha. Existem as de cintura alta, até abaixo dos peitos, ou as de cintura baixa, um pouco abaixo do umbigo. Estes modelos costumam ser mais baratos.

Cintura alta ou baixa. (Foto: Divulgação).
Cintura alta ou baixa. (Foto: Divulgação).

Em contrapartida, existem também as cintas com pernas, que se estendem até abaixo ou acima do joelho. Antes de comprar vale pensar no formato do seu corpo, e se a cinta não vai incomodar. Quando usada no calor também pode deixar a mulher pouco confortável por ser mais quente.

Com perninhas podem ser mais confortáveis. (Foto: Divulgação).
Com perninhas podem ser mais confortáveis. (Foto: Divulgação).

Outros modelos de cinta trazem ainda aberturas frontais ou laterais, que são feitas com zíper ou colchetes. Eles são práticos, principalmente na hora de tirar para ir ao banheiro. Mas, as mulheres devem verificar se as aberturas não vão incomodar, principalmente as que fizeram cesária – nestes casos a abertura lateral pode ser a melhor opção.

Aberturas laterais ou frontais. (Foto: Divulgação).
Aberturas laterais ou frontais. (Foto: Divulgação).

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta