Ter um marido que só pensa em trabalhar pode ser um desafio para muitas mulheres, já que isso pode acabar desgastando qualquer relacionamento a longo prazo.
Afinal de contas, fica mais complicado ter um tempo livre juntos, sair nos finais de semana ou até marcar uma viagem. Como resolver isso?
Confira a seguir algumas dicas muito úteis e que certamente ajudarão a contornar essa situação.
10 dicas para melhorar essa relação
Antes de tudo, seja compreensiva
A paciência é uma virtude indispensável para manter um relacionamento saudável e isso inclui os momentos bons e ruins. Se o seu parceiro trabalha bastante é também porque pensa no futuro de vocês.
Por isso, busque compreender os reais motivos pelos quais ele trabalha tanto, mostrando a ele que compreende esse ponto de vista.
Foque nos pontos positivos
Ao invés de pensar apenas no que incomoda a respeito do trabalho do seu marido, busque também os pontos positivos, como o fato de ele ser comprometido, responsável e preocupado em oferecer conforto para a família.

Foto: TheTelegraph
Busque entender o trabalho dele
Uma dica interessante é procurar compreender melhor o trabalho do seu companheiro.
Por não trabalhar na mesma área ou empresa do marido, algumas mulheres acabam não se interessando em entender a dimensão do trabalho e, muitas vezes, da necessidade do parceiro em dedicar um tempo maior na execução desse trabalho.
Converse a respeito do que a aborrece
Se você se sente muito incomodada, o diálogo é fundamental para que ele possa entender o que está acontecendo. Exponha o que está sentindo em relação à situação e como isso a está afetando.
Porém, para evitar discussões e brigas desnecessárias, procure conversar com tranquilidade e sem recorrer a acusações.
Leia mais: Ele conseguiu: pai de gêmeas consegue licença-paternidade de 180 dias

Foto: ThoughtCo
Evite reclamar toda hora do trabalho
Procure dizer o que pensa sem que isso acabe em briga ou mal-entendidos. Isso fará com que o seu marido se afaste ainda mais, buscando refúgio novamente no trabalho.
Além disso, reclamar toda vez que forem conversar torna-se cansativo para ambos.
Não se faça de vítima
Busque dialogar diretamente e sem se fazer de vítima, o que pode deixar o seu marido confuso se a intenção dele no trabalho é oferecer mais conforto para a família, dando o melhor de si mesmo.
Evite também demonstrar ciúme ou insegurança.

Foto: Vísir
Cuide de você
Enquanto o seu marido dedica mais tempo ao trabalho, dedique esse tempo a você mesma. Vá ao shopping, faça um curso, academia, leia um bom livro, ou o que mais agradar.
Além de investir em você mesma, mostrará ao seu parceiro que você é independente. Isso certamente chamará a atenção dele e o fará pensar duas vezes antes de focar apenas no trabalho.
Evite ser controladora
Procure não ficar intimidando seu marido a respeito do trabalho dele, querendo impor quais os horários que ele deverá dedicar ao trabalho, querer controlar a agenda dele, etc.
Conversem para chegar a um acordo juntos.
Veja também: Ser mãe e pai ao mesmo tempo

Foto: DépartementduNord
Tenham um tempo de qualidade
Aproveite bem o tempo junto disponível, evitando ficar cada um no seu canto, no celular ou TV, por exemplo. Conversem sobre assuntos do dia a dia, façam alguma atividade física juntos ou planejem programas para fazer em família.
Busquem soluções juntos
Caso a situação esteja muito delicada no relacionamento a dois por conta do trabalho do seu marido, o ideal é sentarem juntos para uma conversa franca e direta sobre como resolver a situação.
Considerem os pós e contras de uma mudança no ritmo de trabalho, lembrando-se que, num relacionamento, é importante cada um ceder um pouco.