Melhores técnicas e dicas para dormir bem na gravidez

You are currently viewing Melhores técnicas e dicas para dormir bem na gravidez
Fonte: drgranny.

Durante a gestação, ter uma noite de sono tranquila é fundamental para repor as energias. No entanto, com o avançar dos meses e crescimento da barriga, isso pode não ser tão fácil assim. É que o aumento do útero e o desenvolvimento do bebê causam desconfortos e dores que acabam prejudicando o encontro de uma posição confortável. Mas, diante deste cenário, alguns truques podem ajudar. Veja só quais são eles:

Afaste os vícios

Fumar e beber na gestação faz muito mal ao bebê. Além disso, eles também atrapalham o sono da mulher. Esses fatores já são suficientes para que você abandone estes hábitos, pelo menos por enquanto. E tem mais um detalhe: para ter uma boa noite de sono, a gestante deve diminuir a quantidade de cafeína, presente no café e refrigerante, por exemplo, principalmente durante a noite.

Leia ainda: 20 nomes para bebês gêmeos masculinos

Fonte: drgranny.
Fonte: drgranny.

Deixe seu quarto bem aconchegante

Cuide para que seu quarto seja um local bastante aconchegante. Coloque almofadas na cama, deixe-o mais fresco com ar condicionado, ventilador ou janela aberta (as gestantes sentem mais calor), afaste os barulhos e a claridade na hora de dormir. Crie também uma rotina: procure deitar-se sempre no mesmo horário.

Relaxe

Tente concluir todos os seus compromissos até a hora do jantar. Isso vai fazer com que você consiga relaxar para se preparar para dormir. Se “desacelerar” é difícil pra você, tenha sempre por perto um caderninho para que você possa anotar compromissos e tarefas urgentes lembrados repentinamente.

Exercícios

Os exercícios são muito benéficos durante a gestação e contribuem, inclusive, para uma noite de sono mais tranquila. Mas isso quando não são realizados próximo da hora de dormir. Eles devem ser feitos de três a quatro horas antes, pelo menos, para que você tenha tempo de relaxar.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Este post tem um comentário

  1. Nice

    Interessante. Mas não e ajuda em nada. Bjs

Deixe um comentário