Mamadeira ideal para o bebê – Como escolher?

You are currently viewing Mamadeira ideal para o bebê – Como escolher?

As mamadeiras são aliadas importantes das mães durante os primeiros anos de vida do bebê.

Como muitas não podem seguir com o aleitamento materno – principalmente porque precisam voltar ao mercado de trabalho – a mamadeira tem a função de continuar levando todos os benefícios do leite aos pequenos.

Porém, na hora de escolher a mamadeira ideal, é preciso ir muito além da aparência colorida e da temática dos desenhos: a segurança e o conforto do bebê são fundamentais.

Foto: Phillips
Foto: Phillips

Leia ainda: Melhores cosméticos para usar na gestação

Dicas para escolher a mamadeira certa para seu bebê

  • Foto: Phillips

    Atenção ao tamanho do furo do bico: é necessário que as mães escolham corretamente o tamanho do furo do bico para que o fluxo do liquido seja controlado e não faça a criança engasgar. Algumas marcas de mamadeira oferecem diferentes bicos, alguns com furos mais finos para água, outros intermediários para leite e ainda os mais grossos para batidas e vitaminas, por exemplo. De maneira geral, o tamanho do bico deve ser escolhido de acordo com a idade da criança, número 1 para bebês de zero a seis meses e número dois para maiores de seis meses.

  • Bico ortodôntico: ainda quanto ao bico, ele deve ser ortodôntico, ou seja, com formato bastante parecido com o do mamilo materno. Este bico facilita o movimento da língua e causa menos problemas para a arcada dentária.
  • Válvula para não ingestão de ar: algumas mamadeiras possuem esta válvula que evita a entrada de ar junto com o leite, já que ele causa cólicas no bebê.
  • Material correto: a mamadeira deve ainda ser feita de silicone, mas higiênico do que o látex.

Quando o bebê deve abandonar a mamadeira?

Assim que a criança tiver condições de beber utilizando copos – o que ocorre por volta de 1 ano e 6 meses – os pais já deve retirar as mamadeiras. Isso pode ser feito aos poucos, mas é importante saber que após os três anos as crianças que utilizam mamadeiras podem ter prejuízos dentários.

O mercado oferece uma infinidade de copos especiais que ajudam no período de largar a mamadeira.

Compre a sua na loja Vida Clara. Clique aqui.

Equipe Gestação Bebê

A equipe de redatores do Gestação Bebê é formada por jornalistas e profissionais convidados de diversas áreas, como pediatria e psicologia.

Deixe uma resposta