Com que idade o bebê pode ir à praia?

A primeira ida do bebê à praia com certeza será inesquecível. O pequeno poderá desfrutar do clima agradável, da água do mar e de brincadeiras na areia. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece: os pais devem estar atentos a inúmeros cuidados e detalhes, que vão garantir um passeio tranquilo e feliz.

Seu bebê visitando a praia pela primeira vez

Esta pergunta divide especialistas. Mas, de maneira geral, a partir de um mês de vida o bebê já pode dar um passeio rápido pela praia, seja bem cedinho ou no final do dia. Quando completar seis meses, o bebê já pode ir à praia e ficar no carrinho ou no colo dos pais. O tempo não deve ultrapassar uma hora e a criança não deve entrar em contato direto com o mar e com a praia por muito tempo – eles podem sentar um pouco na areia e molhar rapidamente os pés na água.

Ficar mais tempo na praia só é recomendado quando o bebê começar a andar. A partir dos nove meses, a criança vai inclusive aproveitar mais o passeio. Ela poderá ir ao mar com os pais e brincar na areia à vontade.

Leia ainda: Doenças mais perigosas para gestantes

foto: Divulgação.

foto: Divulgação.

Escolha bem a praia

Antes de visitar uma praia, certifique-se de que a areia oferece boas condições para a criança brincar e que a água não é imprópria para banho. Caso contrário, o bebê poderá adquirir doenças de pele e gastroenterite.

Horário ideal para o passeio da criança

Crianças e adultos devem visitar a praia em horários específicos: até as 10h e depois das 16h. Além de verificar o horário, os pais devem estar atentos ao calor excessivo, que vai irritar e fazer mal ao bebê. Em dias mais quentes, hidrate o bebê com frequência.