Dicas para distrair um bebê

Realizar algumas tarefas com o bebê, como ir ao supermercado ou a um restaurante podem ser difíceis. Quando os pequenos ficam entediados eles acabam fazendo manha e birra e choram sem parar. Mas, existem alguns truques para conseguir distrair seu filho e tornar os passeios mais agradáveis para ambos, veja:

Conhecendo o ambiente

Se você for até um restaurante, por exemplo, mostre ao bebê todos os detalhes do ambiente enquanto aguarda a chegada dos pratos. Mostre cada cantinho, o trabalho dos garçons, dos cozinheiros. Depois disso ele vai com certeza se entreter com seu prato e brinquedos.

 Leia ainda: Importância da hidratação na gestação

Músicas e gestos

Cantar músicas e ao mesmo tempo fazer gestos e interagir com o bebê ajuda bastante a distraí-lo. Interaja com o pequeno, toque suas mãozinhas, nariz, orelhas.

Brinquedos favoritos

Antes de levar o bebê para sair, separe seus brinquedos favoritos e leve-os em uma bolsa. Isso com certeza vai ajudar a acalmá-lo e a distraí-lo. Outra opção é ter um brinquedo novo à mão, o que vai deixar o bebê todo feliz, brincando.

Potinhos com água e sabão também são ótima pedida. As bolinhas de sabão podem ser feitas em quase qualquer lugar e o bebê se diverte muito com elas.

Telefones de mentira ajudam muito quando o assunto é distrair. Os bebês adoram imaginar conversas e falar bastante. Entre na brincadeira também.

DVD portátil

Aparelhos de DVD portátil ou pequenos computadores podem ser levados para alguns locais. Neles, você pode colocar filmes e desenhos para os bebês que vão distrair o bebê e ainda diverti-lo.

Por meio dos computadores é possível ainda acessar a internet pelas redes wi-fi diversos sites infantis que oferecem vídeos gratuitos.

Guloseimas

Levar na bolsa uma guloseima é sempre importante. Seja um pacote de biscoito, uma caixinha de suco ou balas, ofereça ao bebê caso ele esteja entediado.

 


  • Add Your Comment

    *